Total Pageviews

Deputado Afonso Hamm prestigia Feovelha em Pinheiro Machado

Compartilhe:
O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve nesta quinta-feira, dia 29, prestigiando a XXXI Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), no Parque Charrua, em Pinheiro Machado. O parlamentar prestigiou a programação do segundo do dia da feira. Hamm marca presença no evento durante todas as edições. Hamm estava acompanhado do Secretário de Agricultura e Pecuária do RS, Ernani Polo, do presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Rossano Luiz Lazarotto; o prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga da Costa, do vereador progressista, Paulo Alves.

A 31ª Feovelha, organizada pelo Sindicato Rural, ocorre até o dia primeiro de fevereiro. O evento é formado por atividades voltadas para os criadores, com julgamentos, oficinas e concursos; remates, comercialização e eventos, com provas de crioulos, oficinas e outros.

A programação prestigiada pela comitiva se deu com visita aos estandes de artesanato, de animais, da Emater, da Embrapa. Também participaram de julgamento dos ovinos e do “Rematão”, com a oferta de aproximadamente seis mil animais.

Na oportunidade, Hamm enfatizou que o evento fortalece a ovinocultura gaúcha e resulta em um cenário de oportunidades para o produtor e na geração de empregos. A Feovelha é referência no mercado de ovinos no que se refere aos negócios e indicadores, reafirmando todos os anos, o crescimento da ovinocultura gaúcha e as perspectivas para os próximos anos. “É um evento de projeção estadual e que valoriza e divulga o mercado de ovinos”, sintetizou.
Compartilhe:

Pinheiro Machado

Região

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: