Total Pageviews

O Evangelho no Lar

Compartilhe:

Por que fazer o Evangelho no Lar?
Para que a casa e todos os seus moradores tenham uma maior proteção espiritual.

Como fazer?
PREPARAÇÃO
1- Uma semana antes, combine mentalmente com a espiritualidade o dia e a hora apropriados. Este é o momento marcado com os benfeitores para o auxílio em nosso lar. Eles enviarão sempre uma equipe para acompanhar a família no momento do evangelho.

2- Desligue o telefone e o computador. Se a campainha tocar, convide os que chegaram para entrar e participar. Caso não se queira, explique que é o momento de sua oração e peça para que aguarde alguns instantes.

3- Coloque uma jarra ou copos com água para você e os participantes, se houver. Você pode deixar um copo com água separado, caso haja alguém doente em casa. Assim, a espiritualidade providenciará medicamento específico para ela.

PRECE INICIAL
4- Sempre em voz alta, inicie a reunião com uma prece espontânea. Você pode optar também pelo Pai Nosso. A seguir, convide a todos ao silêncio interior e a mentalizarem a figura de Jesus, equilibrando a mente para sintonizar-se com o Plano Maior.

LEITURA DO EVANGELHO
5- Faça a leitura dO Evangelho Segundo o Espiritismo. Você pode começar com a leitura da Introdução toda, e seguir a sequência pelos capítulos em ordem semanalmente, ou pode abrir sempre ao acaso. Leia um item por semana, em voz alta sempre, mesmo que você esteja só.

COMENTÁRIOS SOBRE O TEXTO LIDO
6- Agora, é hora de fazer os comentários sobre o que cada um entendeu da leitura, com simplicidade mesmo, sem fugir do assunto, tentando aplicar no dia a dia de todos, sem usar o evangelho para criticar ou apontar defeitos nos outros. Este é um momento para unir a família. Certamente, os Mentores Espirituais estarão ajudando os presentes a compreenderem a lição, a fim de que a assimilem com mais facilidade. Se estiver sozinho, comente consigo, mas sempre em voz alta.
Marque onde a leitura foi interrompida para continuar desse ponto na próxima semana, caso você opte pela leitura sequencial.

VIBRAÇÕES
7- Antes da oração final, você pode fazer uma vibração para o lar, para os necessitados, a quem esteja precisando de Luz e Amor. Diga os nomes de todos. Para outras pessoas fora do lar, você pode fazer preces no geral, sem citar nomes. Se tiver algum conhecido que estiver passando por problemas, orientem-no a procurar assistência espiritual na religião a que esteja vinculado. Nesse momento, você deve envolver-se mentalmente nesse clima radiante às pessoas e locais que estão sendo mencionados.

PRECE DE ENCERRAMENTO
8- Sempre em voz alta, finalize a reunião com uma prece espontânea. Agradeça ao Senhor da Vida e ao Plano Espiritual, que deram sustentação ao Evangelho num clima de Paz e Harmonia. Você pode fazer a oração do Pai Nosso ou outra prece para a despedida.

9- Agora, bebam a água que foi fluidificada durante o Evangelho no seu Lar.
Compartilhe:

religião

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: