Total Pageviews

Senadora Ana Amélia divulga nota sobre lista de parlamentares investigados

Compartilhe:

NOTA DA SENADORA ANA AMÉLIA
A crise deflagrada no PP com a divulgação, pelo Supremo Tribunal Federal, da lista de parlamentares que serão investigados pela Polícia Federal, no escândalo do Petrolão, é motivo de muita tristeza e preocupação. O Partido Progressista gaúcho tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Conta com uma ativa bancada na Assembleia Legislativa e a maior bancada regional na Câmara dos Deputados. Precisamos preservar esse patrimônio.
Enfrentaremos essa crise com responsabilidade e equilíbrio, dando aos parlamentares incluídos na lista do STF a oportunidade de ampla defesa, como recomenda o Estado de Direito. O desgaste político é grande. Mesmo que todos possam ser, ao longo do processo, inocentados, não haverá reparo ao prejuízo político. Não seremos complacentes com os malfeitos. A nossa régua moral é a mesma para adversários e para correligionários. Quem for condenado terá de pagar pelos erros cometidos.
É preciso, também, apurar o conjunto de fatos graves nesse escândalo que não se limita ao âmbito Legislativo. É necessário identificar todos os agentes envolvidos nessa organização que se valeu de práticas nada republicanas para tomar de assalto o patrimônio da maior e mais importante estatal do país, a Petrobras. Na corrupção não existe apenas quem se vende. O principal protagonista é quem compra apoio em troca de pagamento.
Confio na capacidade e na responsabilidade do presidente do PP/RS, Celso Bernardi, cuja biografia tem na ética um de seus principais valores, em administrar adequadamente essa crise que, espero, seja superada de forma exemplar.
Senadora Ana Amélia
Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: