Total Pageviews

Assembleias em Pelotas aprovam adesão à paralisação do dia 29/5

Compartilhe:

As três assembleias realizadas em Pelotas nesta segunda-feira (25), nos campus Pelotas, Visconde da Graça e reitoria, aprovaram, por ampla maioria, a adesão à paralisação nacional do dia 29/5. Além disso, no campus Pelotas e na Reitoria foi aprovado o indicativo de greve para a segunda quinzena de junho. 

O campus Visconde da Graça deliberou por promover uma nova assembleia de avaliação do movimento paredista. O dia 29 de maio foi apontado como um Dia Nacional de Mobilização pelo Fórum Nacional dos SPF, a data representa o esgotamento do prazo de resposta por parte do governo para a pauta unificada dos SPF, apresentada em fevereiro. 

O movimento deverá ter a adesão de diversas categorias em todo o país. Em Pelotas, a educação federal haverá paralisação das atividades tanto nos Institutos Federais como na Universidade. Processos Judiciais Representantes da assessoria jurídica do Sinasefe-IFSul participaram da reunião e deram informes sobre a situação dos processos em andamento na seção. 

Sobre a ação de zona de fronteira, foi informado que o campus Santana do Livramento teve a primeira vitória neste processo e que já foram ajuizadas ações nos campus Bagé, Jaguarão e Pelotas. A ação do campus Pelotas já pode ser acompanhada pelo site http://jfrs.jus.br através do número 50033418220154047110, ele tramita na 1º Vara Federal de Pelotas. Representantes do Conselho Base A assembleia da reitoria, realizada na manhã do dia 25/5, no Campus Pelotas, aprovou os nomes dos seus representantes para o Conselho de Base do Sinasefe-IFSul. 

Foram escolhidos três servidores que representaram esta base: Alexandre Pauli Bandeira, Daniel Vieira Essinger e Selton Vogt de Souza. O campus Visconde da Graça aprovou o nome de Daniel Cardoso, como novo representante docente no Conselho. Ele irá substituir Elder Latosinski, que se afastou da função, na última assembleia, em função de problemas de agenda. 

Qualificação dos TAEs Conforme a pauta das assembleias, foram escolhidos os nomes dos representantes que irão constituir a Comissão para elaboração da proposta de regulamentação para afastamento dos TAEs para qualificação. Representando o campus Visconde da Graça, foi escolhida Rejane Neves e como representantes do campus Pelotas, Jussara Silva e Stella Maris Pinheiro Lopes. 

Via : sinasefeifsul
Compartilhe:

geral

Deixe um Comentário:

0 comments: