Últimas

Dia do Desafio 2015 - Diga adeus ao sedentarismo

Escolas de Canguçu devem aderir ao Dia do Desafio Foto: Ricardo Moura / Canguçu Sports

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Diversas atividades estão programadas para os 497 municípios gaúchos, que tentarão mobilizar o maior número de pessoas em busca de mais bem-estar, além de vencer os confrontos saudáveis entre cidades.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.

Canguçu X San José  (Costa Rica).
No dia 27/05, a cidade buscará mobilizar mais pessoas, em torno de atividades físicas, que a cidade Costa-riquenha , vencendo a disputa em prol do bem-estar da sua população.
Publique suas fotos e vídeos nas redes sociais usando a #sportscgu ou envie seu e-mail para editorresponsavel@gmail.com que vamos publicar aqui no Em Questão
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Dia do Desafio 2015 - Diga adeus ao sedentarismo Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura