Total Pageviews

Inscrições para mais de 9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos começaram nesta quarta 02/6

Compartilhe:

Inscrições para mais de 9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos começaram nesta quarta

Começam nesta quarta-feira (3) as inscrições para as mais de 9 mil vagas em cursos técnicos gratuitos ofertados pela Secretaria da Educação. O ingresso ocorre no segundo semestre deste ano. As modalidades são técnico subsequente (quando o estudante já concluiu o ensino médio), cursos técnicos concomitantes (quando ensino médio e ensino técnico são realizados paralelamente) e aproveitamento de estudos do curso normal (nos casos em que o aluno já cursou disciplinas de ensino médio e fará as cadeiras do magistério necessárias para obter habilitação).
Os interessados devem fazer as inscrições até quarta-feira (10). 
No mesmo endereço, também estão disponíveis os nomes das escolas em que os cursos serão ofertados. 
Dentre as instituições, pelo menos nove oferecem oportunidades na área agropecuária – embora grande parte dos cursos tenha ingresso apenas no início do ano -, que tem recebido atenção especial da Superintendência da Educação Profissional (Suepro). A principal diretriz dos cursos é o incentivo ao empreendedorismo entre os alunos do campo.
“É o setor primário que faz o Rio Grande crescer. Ao formar técnicos agropecuários de qualidade, vamos contribuir para que o campo continue pujante”, afirma o secretário da Educação, Vieira da Cunha, que pretende ampliar o número de vagas e melhorar as condições das escolas técnicas gaúchas.
As vagas serão destinadas de acordo com o resultado das provas, que ocorrerão em 4 de julho, ou definidas em sorteio, marcado para 26 de junho. Os resultados poderão ser consultados a partir do dia 17 de julho, também no site da secretaria.
O formulário que será disponibilizado aos estudantes na internet possui quatro etapas. Na primeira tela, serão preenchidos dados de identificação, como nome do candidato e o município para o qual está se inscrevendo. A segunda tela pedirá a escola de preferência do estudante e a modalidade desejada. A terceira tela é de confirmação, onde o estudante validará as informações prestadas. Caso tudo esteja correto, basta confirmar. A quarta tela disponibilizará o recibo com o número de inscrição do candidato para impressão.
A primeira fase das matrículas também será feita pela internet. Posteriormente, os documentos necessários deverão ser apresentados na escola.

Não perca o prazo e inscreva-se já: http://goo.gl/VL3sx7

Texto: Comunicação/Seduc
Edição: Cristina Lac/CCom
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: