Total Pageviews

Pedro Pereira pede reabertura dos serviços do IPE em Canguçu

Compartilhe:
Foto: Fabrizio Moraes Fernández
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) esteve reunido em Porto Alegre, nesta quarta-feira (10), com o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPE), José Alfredo Pezzi Parode. Na audiência, o deputado manifestou apreensão com o fechamento da agência no município de Canguçu. Pedro Pereira salientou que o IPE-Saúde tem em torno de cinco mil segurados no município.

O deputado tucano diz que "é fundamental que se resolva a situação do IPE, já que está atingindo famílias de servidores municipais e estaduais, incluindo as cidades vizinhas que buscam atendimento em Canguçu", ressalta. O presidente do IPE determinou o encaminhamento de servidor da autarquia durante dois dias por semana. Parode informou que essa situação é temporária e que está buscando uma solução definitiva para a dificuldade enfrentada pela autarquia em Canguçu.

A solução proposta pelo presidente e exposta para Pedro Pereira é firmar convênio com a prefeitura municipal. O presidente Parode agilizou o processo e entrou em contato com o prefeito Gerson Nunes (PT), onde o IPE se prontifica a formalizar o pedido de convênio com a prefeitura de Canguçu. "É racionalizando a lógica da solução que se melhora a vida de quem mais precisa", destacou o presidente José Parode. O convênio, que tem o apoio do deputado Pedro Pereira, tem o intuito de normalizar o atendimento diário oferecido pelo IPE em Canguçu.

Fabrizio Moraes Fernández
Compartilhe:

Pedro Pereira

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: