Total Pageviews

Para Pedro Pereira, PT é responsável pelo agravamento da crise financeira assumida por Sartori

Compartilhe:

O deputado estadual Pedro Pereira usou os espaços de liderança do PSDB nesta quarta-feira (12) para criticar a postura dos parlamentares do PT, que buscam eximir o ex-governador Tarso Genro da responsabilidade pela crise financeira vivida pelo Rio Grande do Sul atualmente. Pereira também lamentou a falta de compromisso com a verdade dos deputados petistas sobre o quadro orçamentário deixado por Tarso ao governador José Ivo Sartori.

Pereira classificou como irresponsável a afirmação de parlamentares do PT relativa à situação financeira herdada por Sartori. “É muita irresponsabilidade dizer que o governo Tarso entregou o Estado em situação melhor do que encontrou quando assumiu o Piratini. Os petistas desorganizaram as contas. O governo Yeda deixou as finanças públicas equilibradas para o PT, com recursos em caixa e orçamento realista. Não foi isso que aconteceu com Sartori e todos sabem bem disso”, afirmou.

Para o parlamentar, o auge da crise financeira do Estado tem nome e sobrenome: Tarso Genro. Segundo Pereira, a gestão do ex-governador elevou significativamente os gastos com o custeio da máquina pública. “Tarso usou recursos obtidos por meio do endividamento do Estado para bancar desperdícios da estrutura administrativa, sacou Depósitos Judiciais gerando mais déficit ao erário público e inviabilizou investimentos”, apontou.

O deputado lembrou que Tarso não cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao assumir despesas sem projeção financeira real para saldar. Pereira disse ainda que o governo petista não aplicou corretamente os percentuais constitucionais da receita corrente líquida em áreas essenciais, como a Saúde (12%). “Tarso deixou um rombo de R$ 563 milhões na área da Saúde para o governador Sartori saldar. Isso os deputados petistas não comentam”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Compartilhe:

Pedro Pereira

política

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: