Últimas

Velhos costumes ou finalmente vamos cumprir com o prometido

Prefeito Gerson Cardoso Nunes Foto: Ricardo Moura / Em Questão

Muito importante toda a manifestação que vem do povo, independente de que lado ela esteja, se situação ou no lado da oposição, organizada ou não, quando não se concorda com algo se faz imprescindível  mostrar descontentamento.

Certamente a educação não é matéria imune,  integra as reclamações em todos os cantos do Brasil, nos estados e nos municípios, pouco se investe, muito se promete e muito mais ainda é roubado, desviado deixando as comunidades escolares mendigas dos direitos básicos.

Nos tempos modernos temos  que conviver com velhos métodos políticos camuflados com frases e pensamentos filosóficos, convencer a todo custo que a verdade é a minha verdade, eu sou o bom, ele é o errado, mais fácil é apontar culpados do que admitir os erros.

A artimanha é utilizada a nível nacional, estadual e até municipal, a culpa é da oposição, não existe desvios bilionários, as empresas doam dinheiro para campanhas políticas somente por intenção de apoiar o crescimento da nossa saúde e da nossa educação, os valores devolvidos  por envolvidos em escândalos do Lavajato nunca antes  sequer foram sonhados por muitos dos brasileiros.

Quanto se poderia investir em educação com parte do dinheiro roubado, quanto melhor poderia ser a vida das comunidades escolares, quanta qualidade de vida é tirada do povo brasileiro, não venha me dizer que sempre foi assim, pois nunca se roubou tanto, nunca um partido esteve tão afundado em lama com neste momento histórico no Brasil.

Tarso Genro  prometeu, assinou a lei do “Piso do Magistério”, enrolou meio mundo e nada fez, Dilma ofereceu um baleio de promessas que não foram cumpridas, uma pratica usual dos velhos costumes eleitoreiros, depois da eleição a verdade é sempre diferente e geralmente a população fica a espera de promessas que não se realizam.

Convido você a escutar o áudio do último período municipal eleitoral,  o atual Prefeito fala sobre o Plano de Governo  e principalmente sobre pontos importantíssimos sobre a educação, escute e tire suas conclusões:



Faltam ainda pela frente muitos dias para que se finalize o mandato do Prefeito alinhado com as estrelas, ele pode sim vir a cumprir com suas promessas, se tem problemas para isso que busque soluções, chegou a hora de parar de culpar quem não concorda com você, mostre qualidade na gestão e vá buscar apoio com a presidente dos brasileiros.

Ricardo Moura
Opinião

  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Velhos costumes ou finalmente vamos cumprir com o prometido Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura