Total Pageviews

Quem é o Dunga da Prefeitura Municipal

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura / Em Questão

Percebendo o entra e sai na titularidade das pastas do executivo municipal não é difícil fazer um comparativo entre  a administração e uma equipe de futebol, trabalha com a expectativa das pessoas, ostenta bandeiras, faz muito marketing, tem um entra e sai de nomes,  sempre é claro na busca de algo mágico e que agrade a maioria dos seus torcedores.

Mas quem é o Dunga na administração municipal? Quem escolhe os elencos, quem define as contratações, quem convoca os preferidos a formar a equipe que deve apresentar os melhores resultados.

Para desempenhar tal função é inquestionável a necessidade de muita qualificação, experiência em atividades relacionadas a vida publica, conhecer o campo onde vai pisar, ter um esquema tático que possa oferecer a uma população os melhores resultados, pois eles são esperados.

O Dunga da administração publica deve ter também o poder de cativar e agregar novos torcedores, esse é um termômetro, ele é sim um demonstrativo da qualidade desempenhada na função. 

Bom, do comandante também são esperadas mágicas, ele é avaliado como mágico infalível. É, portanto, um ser humano confrontado diariamente com os mesmos problemas e dificuldades de qualquer cidadão comum e por isso susceptível de errar e de ter de lutar para se levantar quando cai.

Depois de muitos comparativos, e muitos ficaram de fora, temos  aquela pergunta que não quer calar, “Quem é o Dunga da administração municipal?”.

Quem é o responsável pela péssima campanha da equipe no campeonato da vida,  qual o motivo de tantas trocas no elenco principal,  porque do baixo rendimento de nomes de expressão e que hoje não mais integram o esquadrão vencedor?

Os resultados apontam para um baixo índice de aproveitamento,  a rejeição entre os torcedores  é gigantesca, como nunca antes foi visto na história da administração municipal, mas por favor, quem é o Dunga da administração municipal, quem é o grande comandante, o que parece é que caminhamos  jogados a sorte...

Opinião
Ricardo Moura

Compartilhe:

Prefeitura Municipal

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: