Últimas

EmpregarRS oferta mais de 4 mil vagas de emprego

Sine Canguçu - Foto Ricardo Moura / Em Questão
Promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o EmpregarRS ocorre nesta sexta-feira (16) em 70 municípios gaúchos. Serão ofertadas mais de 4 mil vagas de emprego no evento que reunirá seleções e entrevistas de emprego, além de palestras e orientação ao trabalhador. Desse total, 1.248 vagas são para Porto Alegre e Região Metropolitana. A solenidade de abertura será às 9h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Rua Coronel Vicente, 281), em Porto Alegre, com a participação do governador José Ivo Sartori.

"O EmpregarRS busca fomentar a empregabilidade no Estado. Por isso, no dia 16 de outubro, as Agências FGTAS/Sine participantes atenderão, exclusivamente, ao encaminhamento do trabalhador para vagas de emprego”, destaca o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon.

Entre as funções com maior número de vagas, estão repositor de mercadorias; operador de caixa; atendente de lojas e mercados; operador de telemarketing ativo; vendedor de comércio varejista; balconista; zelador; supervisor administrativo; embalador a mão; faxineiro; vigilante; auxiliar de escritório, em geral; vigia; assistente administrativo; recepcionista em geral; vendedor; porteiro de edifícios; almoxarife e fiscal de loja.

Os trabalhadores interessados em se candidatar às oportunidades de trabalho devem apresentar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Após o cadastramento, o atendente verificará as vagas abertas com o perfil do candidato e fornecerá uma carta de encaminhamento para que possa participar do processo seletivo. Ao todo, são 95 empresas.

Em Porto Alegre, o atendimento exclusivo de encaminhamento para vagas de emprego será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (Rua Coronel Vicente, 281). As Agências FGTAS/Sine Centro e Azenha não atenderão ao público na data. As unidades TudoFácil Centro, Zona Norte e Zona Sul encaminharão somente solicitações de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

No interior do Estado, também haverá atendimento exclusivo de intermediação de mão de obra nos 69 municípios participantes do EmpregarRS. Na data, não serão prestados os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de seguro-desemprego nas unidades participantes. O atendimento de todos os serviços prestados será mantido nas 47 Agências interligadas ao sistema Mais Emprego e os Balcão Cidadão que não participam do EmpregarRS.

Confira no anexo abaixo a relação de Agências FGTAS/Sine participantes. O evento foi cancelado em Alegrete, Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul, Rio Pardo, Taquari, Camaquã e Santiago em função da chuva.

Vinculada à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) é a instituição executora das políticas públicas do trabalho, emprego e desenvolvimento social.

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: Cristina Lac/Secom

 Canguçu    9h às 16h    Associação Comercial e Industrial    Rua Osvaldo Aranha, 38 
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: EmpregarRS oferta mais de 4 mil vagas de emprego Rating: 5 Reviewed By: Ricardo Moura