Total Pageviews

Um Natal bem diferente com a Banda Fanz!ne

Compartilhe:

A banda de Hard Rock, Punk abalou as estruturas do Natal Serra do Su na noite desta terça-feira (21)l, com um som pesado e letras fortes fez com que muitas crianças fossem retiradas do local de apresentação dos shows, sexo, drogas e rock `roll  deixaram a primeira dama do município revoltada inclusive deixando o local.

Talvez em um outro local com menos crianças e com um público mais crescido o som da Banda Fanz!ne, poderia não render tantos comentários, na realidade o som é bom, típico do gênero, não podemos esquecer de todas as veias artísticas do município e eles também querem um lugar ao sol. Na minha opinião “Drogas eu  to Fora” agora o som....


Compartilhe:

música

últimas

Deixe um Comentário:

22 comments:

Andressa disse...

First of all: "hard rock punk" non exciste.

Quanto a esposa do prefeito, pq a referência? Ela é alguém mais importante do que qualquer outro que estava lá? Acho que não né, então não interessa comentar este fato.

Segundo, não havia NENHUMA apologia a DROGAS ou SEXO nas músicas. As pessoas desprivilegiadas de uma mente um pouco mais aberta tem a mania de relacionar o rock'N'ROLL um pouco mais pesado com isto, enquanto toda a referência está, nua e crua, nas músicas do gênero forró, funk e o escambau, que são tocadas inclusive no bendito carnaval (festa da CARNE, pra quem não sabe), que é resumido em bebedeira e chinelagem em público (cheio de menores de idade) e muitos dos protagonistas deste "espetáculo" são pessoas "ditas" da high society, porém este nunca é visto com maus olhos..
Sem contar nos bailões e festas na cidade e tal.. mas se for falar de tudo isso não haverá espaço suficiente aqui.. então fica pra próxima, ou deixo pra alguém mais falar o resto.

PALMAS PARA CANGUCÚ, CIDADE DO FUTUR.. OPS!! PASSADO.

Anônimo disse...

Não fazia apologia? Puts! Não sabem nem o que cantam!Aulas de Inglês neste corpo !

Andressa disse...

Foi falado em álcool em algumas músicas, isto sim.
Quanto as músicas em inglês, desculpa meu chapa mas acho que tu que não entende patavina.. ou tá fazendo uma tempestade por causa de um "get laid" no meio de UMA música.

"don't blame me 'cause u can't get laid" ;)

Daniel Punk disse...

Sou vocalista e baixista da Fanz!ne. Não há muito o que falar depois do que a Andressa já disse.
É difícil fazer rock em Canguçu. Ainda mais punk rock (e não "hard rock punk", o que seria uma contradição), pois esse estilo não se prende a modismos e exercita a liberdade de expressão e pensamento crítico em oposição à massificação homogenizante promovida pelo sistema que quer tornar todos iguais. A banda existe há mais de seis anos e, no entanto, temos nosso trabalho reconhecido mais fora da cidade do que aqui. É uma pena.
Prefiro terminar argumentando com o refrão de uma das músicas da banda que foi executada no "polêmico" show do Natal Serra do Sul: "Todas as injustiças e problemas do mundo/podem ser resolvidos se estivermos juntos/porque a revolução está só começando/e o nosso inimigo é o egoísmo". Sejam críticos. Avaliem pela sua própria opinião.
Evolui, Canguçu! Do contrário, o jeito é "dar uma fugidinha" DE "você".
P.S.: Alguém percebeu que começamos o show com a Nona Sinfonia de Beethoven?

Daniel Punk disse...

E parece que tínhamos um especialista em língua inglesa na plateia! Gostaria de informá-lo que sou professor de inglês, formado na UFPel.
Abraço e valeu pela ilustríssima presença na nossa apresentação.

Unknown disse...

Não sei se devia perde tempo falando o que todo mundo sabe...vivemos em uma cidade que não sai do lugar e por isso torna-se redícula frente às outras, é objeto de deboche por todos. E isto por quê? Porque valoriza só o poder...quem tem dinheiro compra o sucesso; já quem usa o sucesso para seguir em frente é criticado!!!
E outra, concordo plenamente com o comentário já posto...
Por que esta revolta com o Rock? Sendo que as letras mais banais estão na boca de nossas crianças e não são ROCK...são músicas sem história, sem cultura,...fazem sucesso por tão redículas que são, sejam elas o forró, o funk,...
ESPERO QUE A MENTE DOS CANGUÇUENSES SE ABRA PARA O NOVO OU APENAS RESPEITEM QUEM VIVE A ESPERA O ANO TODO PRA OUVIR SOM DE VERDADE E QUANDO CHEGA...TEM QUE HAVER CRÍTICAS!!!DESTE JEITO ESTA CIDADE NUNCA VAI PASSAR DE UM LUGAR AO NADA!!!
ESTAMOS INDIGNADOS!!!!!

Rafael disse...

Não é à toa que Canguçu não tomou parte da Revolução Industrial ainda.

Convenhamos que a é hipocrisia demais uma mãe que se diz "ofendida" por um estilo de música que faria, em tese "apologia ao sexo, drogas e rock'n'roll" é a mesma mãe que enfeita a filhinha de 12 anos pra ir no bailão com os amiguinhos. Nem preciso dizer que a única coisa das citadas que ela NÃO vai praticar lá, é o rock'n'roll mesmo.


Quando aparece uma banda de Rock'n'Roll de verdade (e não a água de salsicha que normalmente toca em eventos municipais), aparece alguém pra dizer coisa desse gênero musical, que eu achei que não fossem mais ditas no resto do mundo "civilizado".


Parabéns Fanzine, o texto em questão só prova que vocês estão no caminho certo. O que puderem contribuir para romper esta hipocrisia e fazer Canguçu enxergar sua verdadeira face vai vir em boa hora.

Marcio disse...

É uma pena alguem se dar ao trabalho de construir um blog destes, infelizmente é alguem de visão curta, alienado e preconceituoso.
Faço minhas as palavras sobre o carnaval citadas noutro comentario.
Em 1992 eu tinha banda de rock em canguçu, podíamos tocar bichos escrotos em qualquer lugar, quem vai assistir sabe o que vai encontrar. Ou você anuncia um show gauderio para que, para as pessoas ouvirem samba? claro que não, se tem agenda com show da Fanzine, quem vai assistir sabe o que vem pela frente.
Parábens a banda por não se prender aos padrões desta cidade mediocre recheada de forro, axe gaudéria, sertana e toda a sorte de musicas podres o dia inteiro.
Cidade tradicional, limitada, sem incentivo e sem originalidade.
O autor do post ainda se dá ao trabalho de puxar o saco da primeira dama eheheh que preocupação hein? isso que é imparcialidade da notícia, quem publica, apenas tras ao conhecimento, e não utiliza uma noticia para criticar e dar uma babada na primeira dama, coitada talvez ouvir algumas palavras normais e comuns do cotidiano, ditas em publico por uma banda de rock, seja mais podre do que o que rola no poder publico, estadual e federal, alias, como andam as compras da primeira dama em pelotas utilizando carro da prefeitura e motorista pago com nosso dinheiro? será que o proprietario do blog não tem nada mais importante a fazer?

Puts grila!!!
Eh povo atrasado.

O pior cego é aquele que não quer ver.
Apologia? Só no Rock né?
Olha pra quem faz alguma coisa realmente nesta cidade retrógrada, algo construtivo, como movimento social, cultural, sempre tem "roqueiro" no meio!!!

Para quem pensa que rock´n´roll é só um estilo musical ou uma forma de se vestir é um ignorante, pois não sabe que Rock é muito mais do que isso, é uma forma de andar, pensar, agir, falar, amar, enfim, de viver.
Mas a principal característica de um roqueiro é, quando ele vê algo errado, não conseguir ficar indiferente a esta situação e fazer algo para mudar, gritar para todos ouvirem e dar a cara a tapa, não ter medo.

Muitos confundem isso com rebeldia ou inconsequência, pois são pessoas frustradas que tiveram sua auto vontade ceifada por ser mais fácil ficar sentadas na frente da TV e reclamar do mundo apenas dentro de suas casas dando boa noite para o Willian Bonner.
COMECEM A PENSAR COM SUAS CABEÇAS, TIREM O RABO DA CADEIRA E ABRAM SUAS MENTES!!!

Anônimo disse...

Estou indignada com tudo isso e acho que nem deveria comentar esta situação, porque Canguçu já é redicularizado pelas demais cidades, então para nós ROCKeiros, o que vale é o sentimento de liberdade que trazemos junto a nós, porém, deixar que pessoas falem mal do nosso orgulho seria deixar que nos abalem e isto é inaceitável...até por que se não fosse o ROCK esta cidade seria menos do que é hoje, se é que isto é possível, né?
Quanto ao conteúdo das músicas era bom que antes de criticar, pensassem bem, afinal, as letras banais do forró, do funk,...estão na boca de nossas crianças e são aplaudidas...
Tinha esperança de que esta nação evoluísse, mas cada dia tenho mais certeza de que isto nunca vai acontecer...É uma pena, pois o brilho do município deve-se única e exclusivamente a talentos deste estilo, mas lamentavelmente não é valorizado...
Além disso, acredito que as críticas devem-se também porque a banda em questão busca o sucesso por mérito, enquanto muitos encontram o sucesso, comprando-o...
Sem palavras, tentaram atingir nossa moral, mas pelo contrário conseguiram deixar mais certo o nosso sentimento e o que de verdade é prioridade pra nós...
ROCK SEMPRE E PRA SEMPRE!!!!
SE CANGUÇU NÃO VALORIZA...
AS OUTRAS CIDADES IDOLATRAM!!!
VAMOS LÁ GALERA...NÃO VAMOS DEIXAR QUE CALEM A NOSSA VOZ JAMAIS!!!!!!!
ESTAMOS JUNTOS!!!!!!!!!!

Viver em um estado democrático onde todos possam expressar suas opiniões, ter suas escolhas e ser responsáveis por elas, na minha modesta opinião, de quem vivenciou uma época de grande explosão do rock gaúcho pessoalmente no dia a dia morando no mesmo bairro e com amizade pessoal com integrantes das maiores bandas da minha época, Os Eles, Urubu Rei, Replicantes, Astaroth, Bandalheira tendo inclusive disponibilizado meu quarto para diversos ensaios e ajudado a escrever algumas letras, verdade...Rock Pesado mesmo.
Não acho que devemos estipular as pessoas o quanto rápido deve ser sua evolução, se um povo tem culturalmente outras escolhas elas tem que ser respeitadas, todos os movimentos ou forma de expressões devem ser respeitadas, desde que não agridam as escolhas e as outras formas de expressão Cultural e social.
A conquista do espaço pela força e pela imposição foi característica principal de um período muito triste do nosso Brasil, pessoas falavam gritavam, morriam na luta contra a proibição do direito de escolha e da liberdade de expressão, liberdade essa que nos permite “Falar”, criar blogs, mesmo com um simples ensino médio no lombo, mostrar a cara do que acontece na nossa cidade, “E ai galera, Sexo Droga e Rock in `Roll “ eu escutei isso, e mais algumas coisas, não me digam que eu não escutei, assim como gosto de escutar sim senhor Axé, Forro música Sertaneja, Deep Purple, Whitesnake de David Coverdale, uma de minhas paixões.

Esse trabalho de construir um blog é algo voluntário, minha escolha de mostrar um pouco do que acontece em Canguçu, respeito os que não o visitam, por achar que minha escrita é péssima, que minhas fotos são de terceiro mundo, é um direito que a liberdade concede e que é preciso respeitar, não sou jornalista, nem critico de música, apenas expresso uma opinião pessoal nesta questão!

Puxar o Saco da primeira Dama, sinceramente não sei se ela tem um, mas para seu conhecimento sou sim oposição a forma de governo do atual Prefeito, não concordo com muitas coisas que funcionam baseadas em partidarismos, se é do meu partido, ai serve! Mas também tenho que reconhecer o importante trabalho de combate as drogas que é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, famílias inteiras dependentes do Crack, recuperadas, reencaminhadas ao convívio em sociedade, crianças com oportunidade para saber o quanto a Droga é prejudicial a Saúde e quanto ela traz de despesas ao cofres públicos no que diz respeito ao tratamento dos dependentes, esse trabalho é bom e naquele dia tínhamos crianças participantes o Projeto Adolescência Sadia e na minha opinião a o que aconteceu não ajuda em nada em suas vidas e no seu crescimento.

Bom quanto ao que disse o primeiro contra post, não sei que é, é anônimo, meu inglês é simples e quase inexistente, agora digo de Novo, o som da banda é bom , na minha opinião, diferente de muitos presentes no dia, mas é uma mistura de gêneros no melhor estilo Hard Rock, Punk , tem uma virgula isso separa como se dissesse da existência de mais de um estilo, liberdade de expressão é aceitar as diferenças e respeitar as opiniões, não brigo, não ofendo, só não escuto Amado Batista, isso não....

Pankeka disse...

Senhores, vejamos pelo lado positivo, pelo menos a foto da chamada ficou boa. Brincadeira a parte, concordo com todos que criticaram, afinal quem não quer assistir se retira e pronto não há necessidade de polemizar em cima. E por último: Dá-lhe Fanz!ne em Pelotas!!!

Roberta Pereira disse...

pooh que povo atrasado! vcs é q sao sem cultura. Mas bem o show da Fanz!ne foi o q eu mais vi gente ate agora, mais se vcs querem q nw va ninguem continuem trazendo grupos de pagode e forró e bandas de emocore. ahh lembrando q eu nw vi nenhum pai retindo os filhos do local pelo contrario a criançada tava em peso lá. E se a primeira dama nw gosta o problema é dela.
PARABÉNS FANZ!NE ÓTIMO SHOW

Anônimo disse...

QUE CIDADE MEDÍOCRE!!
Pessoas egoístas que acham que só o que eles gostam está certo. Seus porcos alienados, estão parados no tempo, tentam ocultar coisas de que não gostam, acham que fazendo pouco vão conseguir evita-las ou barra-las.
Puta falta de ignorância.

Dou meus parabéns para o pessoal da Fanz!ne por tentar furar esse fraco bloqueio de cultura, em canguçu.
Eles não gostam de ouvir criticas, e ainda julgam os outros por desrespeito ao povo.
Eu quero que vocês do fundo do coração vão para o inferno, vocês e esse egoísmo, de não permitir novas ideais e culturas. Fiquem com seus pagodes, sertanejos, emos em geral.

NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÃO VAI ADIANTAR TENTAR BARRAR NOVAS CULTURAS PARA A CIDADE, COMO O ROCK AND ROLL, VOCÊS CABEÇAS PEQUENAS DE CANGUÇU FAZEM DA CIDADE UM NADA. SEUS INSETOS, LUTAM SOZINHOS CONTRA O MUNDO E SE ACHAM CERTOS. DEDO PAI DE TODOS PRA VOCÊS.

ROCK AND ROLL!

Daniel Punk disse...

Obrigado a todos que comentaram e nos apoiaram. Tudo isso só nos fortalece.
Às vezes vocês não se sentem como Elvis Presleys castrados de volta aos anos '50? O rock and roll e o rebolado dele ficaram para sempre. Os que o censuravam onde estão?
Apesar de tudo, o Pankeka tem razão eu uma coisa: a foto ficou muito boa!
Gostaria inclusive de pedir autorização a ti, Ricardo, para utilizá-la nos meios de divulgação da banda (com os devidos créditos,claro).

Unknown disse...

Comunidade arcaica, e o conteúdo dela também. São acontecimentos como esses que me fazem refletir o quanto tenho a prerrogativa de morar em um lugar desenvolvido. (BSB)

Alex disse...

Não sei se ja foi falado em jornalismo imparcial. Curso jornalismo e sei que esse posicionamento não é o melhor e nem mais o ético. Não vi nenhum pai tirar seus filhos da apresentação da banda. Se tivessem tirado, seria um direito deles. E era simplesmente o que a primeira dama deveria ter feito. Não estava gostando do som, tivesse ido embora, ou ela é melhor que alguém, e deve ser tratada com regalias? Que eu saiba, o natal serra do sul é feito para a população, que nao me pareceu muito insatisfeita (basta olhar os comentários postados nesse mesmo blog). E também não posso deixar de comentar a hipocrisia. Quer dizer, escutar funk e calçinha preta (que diga-se de passagem são músicas super inocentes kkkkk), não tem o menor problema? Ai, um show de rock vira essa polêmica toda. Tsc tsc tsc, francamente, lamentável.

Anônimo disse...

Uma palavra resume tudo: CANGUÇU ¬¬

Rogério disse...

O ''SR'' Ricardo Coutinho de Moura dicerto estava em outro show,afinal,eu estava na FRENTE do PALCO,entre tao objeto e a messa e as caixas,amplificadores e tal.A vóz do vocal principal(Daniel Punk)e da vocal Melina são claras e objetivas(show de bola digamos assim) e em nenhum momento foi falado tao coisa ''E aí galera!Sexo,Drogas e Rock n' Roll''.É por causa de blogueiros,e autoridades malucos,surdos e sem cultura musical que,Canguçu não anda para frente mas sim para traz.

Ano que vem por favor,para evitar postar bobagens e pagar mico na net,tragam alguma banda que cante ''...Chupa,chupa,chupa que é de uva...'' ou então desistam de fazer eventos de música nessa droga de cidade.

LONG LIVE ROCK N' ROLL!! _\,,/ \,,/_

Juliano Storch disse...

Bom galera, pq geral nao para de tentar por na cabeça desse povo mediocre de canguçu que tudo eh dificil, e passamos pro proximo estagio ? assim ta foda essas richas o tempo todo co as bandas de rock da cidade e com a prefeitura e demais pessoas, tipo cm vc ricardo, nao tao levando ninguem a alugar nenhum. ops, esta sim mas pro lado ruim, então como isso nao traz proveito pra ninguem vamos parar de frescura, respeitem o nosso espaço de rockeiros em canguçu, pq do jeito que anda se tu tocar uma musica mais apimentada do RAuzito, nego grita e canta junto pq eh raul, agora tão fazendo a gnt de palhaço por causa de uma letra. Se era pra ser em um lugar com pessoas de uma idade maior, pq nao disponibilizam nada pra esse publico na cidade? pq esse preconceito? a gnt nao sabe o real motivo, mas deixo claro que quanto mais forem contra o meu estilo, mais vou bater no peito pra dizer que sou do Rock e nao abro ! u.u
Sayonara mina-san ;3ti

Anônimo disse...

bah adorei o comentário q fala sobre o sentimento em relação ao ROCK, pq sinceramente só nós entendemos o quanto é bom se sentir livre para demonstrar td q vivemos...agimos naturalmente, na real, somos o q somos e se isto encomodar, lamentamos, pq enquanto houver formas d defender este estilo, q pra nós é lidar com a realidade, estaremos sempre na luta, afinal, o ROCK é a escolha d quem quer ser único, afinal, somos únicos...temos que nos respeitar do jeito que somos!!!!

Anônimo disse...

Amo a minha cidade, mas me envergonho da mediocridade de algumas pessoas... A gente luta pra fazer com que as gerações atuais saibam o que é uma boa música, e vem gente pequena (falo em termos de cultura) pra dizer que o rock faz referência à sexo e drogas?! Ah, façam o favor!! E "chupa que é de uva"; "senta que é de menta"; são o quê?? E o tal "créu", com aquelas gurias quase nuas rebolando é o quê? Como disse a Andressa, é só dar uma voltinha no centro em época e carnaval que vemos a verdadeira apologia a sexo e drogas. E o que é pior: este triste quadro encenado na sua maioria por menores, uma gurizada que era pra estar em casa dormindo! Aí não tem problema nenhum, né? É triste a coisa, tenho muito amor à minha terra e gostaria que ela evoluísse, não só no aspecto musical, mas no cultural como um todo. Abraços...