O projeto do vereador Wendel Vilela que altera a redação do código de Postura em relação ao atendimento e plantões das farmácias em Canguçu promete alguma discussão.
O intuito do vereador com a mensagem legislativa nº 057/10 era de beneficiar os funcionários dos estabelecimentos, folgas ao final de semana, todos nós queremos aquele tempinho pra passar com a família e assim propôs apenas duas farmácias funcionando de plantão.
Segundo conversas com funcionários nos estabelecimentos em Canguçu eles são totalmente favoráveis, querem essa folga o problema é que a população é contra, em sua maioria quer mais opções possível, é bom pesquisar preços e não ter que caminhar muito.
No projeto o atendimento será será das 08 as 20:00 horas de segunda a sexta-feira e, dois plantões simultâneos no horário compreendido entre 20:00 e 08:00 horas e plantões permanentes de duas farmácias funcionando simultaneamente aos sábados, domingos e feriados.
Outro problema é que os proprietários de grandes redes pensam em entrar na justiça caso a mudança seja aprovada, temos a livre iniciativa e concorrência como garantia de benefícios para o consumidor. O certo é que o que seja decidido o consumidor não pode ser prejudicado e que se contrate mais funcionários.
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário