Total Pageviews

Lei 3629/2011 - Imposta sem estudo de Impacto

Compartilhe:
Existe oposição as idéias de Wendel Vilela dentro do próprio partido

A polemica sobre a lei 3629/2011 de autoria do vereador Wendel Vilela (PTB)continua, discutida entre as mais DIFERENTES esferas do setor publico municipal traz alguns questionamentos importantes,   leis desse tipo são muito importante para criar regras que venham  a regular o funcionamento de órgãos públicos e de sua estrutura e sem dúvida a logística do transporte é uma das mais importantes.

Existe uma infinidade de leis municipais que são apenas objetos de museu, foram criadas para ser guardadas, geralmente criadas para gerar impacto e com fins políticos não usam de critérios técnicos e estudos de impactos antes de ser criadas e votadas.

Procuramos a secretaria da Câmara através de  contato telefônico com a assessoria do vereador e recebemos a informação que o mesmo não tinha interesse em  realizar um contraponto sobre a matéria  publicada no blog.

Estranhamos que  o teor da matéria foi divulgado de forma igualitária entre três blogs de Canguçu mas somente dois publicaram, outro só noticiou o conteúdo depois de ter a resposta do vereador que inclusive usa os serviços do editor na câmara de vereadores.

Apesar de ser uma lei boa, mas com conteúdo pobre ela é sem dúvida de caráter político, em sua manifestação em emissora de rádio local ele se atem aos ataques visando os  Secretários de Governo, carro na garagem, má fé e afirmando que muito abusam de suas prerrogativas.

A questão política é de simples constatação, mais fácil apontar os problemas  fora do legislativo o vereador presidente não se preocupa com a situação dentro do próprio legislativo, quando vamos ter concurso para jornalista, quando vamos ter na Câmara contratação de pessoas por sua qualificação e não por sigla partidária,  quanto o carro da Câmara todo mundo sabe que Le é multi operacional, serve aos vereadores, a cobertura jornalística local, vistas e etc...

As vezes fico pensando, qual a diferença de um carro público  na garagem de um Secretario e um computador da Câmara usado para atualizar blogs pessoais, telefone usado para contatos jornalísticos, material enviado a Câmara que chega primeiro as mídias alternativas, entre muitos outros .

Agora fica a pergunta, vais criar alguma lei para regulamentar o uso de diárias,  vai criar alguma lei para impedir o uso de dinheiro publico de forma irregular, vai criar um limite de Km mensais para o carro da Câmara, ou vamos ter mais portas de vidro com película mascarando a realidade.

De certo que a lei imposta é aprovada gerou um despreparo para sua adequação, muitos problemas devem acontecer e sabemos que o processo dos concursos é muito demorado então a alternativa é esperar a próxima eleição.


O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

11 comments:

JAIRO BARROS disse...

Parabéns Ricardo pela bela matéria,por tua inteligência,por tua imparcialidade,parabéns por seres tão profissional nessa área.O jornalista precisa ter coragem o suficiente para mostrar a cara,encarar a verdade dos fatos e deixa-la transparecer,assim como fazes!Parabéns,Deus te ilumine cara!mereces

Anônimo disse...

Olha Ricardo, agora eu entendo outras situações no passado, o pré candidato é mentiroso, bah imagina com diploma?

Anônimo disse...

É isso mesmo, alguem tem que mostrar para essa dupla que não se pode tudo na vida, tem que respeitar o dinheiro público

Anônimo disse...

Olha eu não gostava de ti por um monte de mentiras que aquele, dito jornalista falava, ele é muito perigoso, falso e usa os meios virtuais para tirar vantagem.

Anônimo disse...

Ba é uma turminha da pesada, o presidente, o jornalista e o radialista, tudo terneiro que não quer largar a teta, baita.....

Anônimo disse...

Essa é quente! No outro blog é o próprio editor que escreve muitos comentários, pior não coloca todos, principalmente os que são contra os esquemas deles.

Anônimo disse...

Esse cara acha que vai ser vice-prefeito, ta precionando para que ele e o Ubiratan formem a majoritaria do PP, sonha coração.

Anônimo disse...

AQUI O, SOU DO PTB E NÃO GOSTO DESTES DOIS, NÃO SÃO A CARA DO NOSSO PARTIDO É CADA UM PENSANDO EM SI

Anônimo disse...

Uma vez tu protocolou um oficio na Câmara, uma correspondência, sabe porque ela nunca apareceu né

Teu amigo mandou rasgar

Anônimo disse...

essa gente da camara são uns "........" pois não conseguem aprender nada... todos os meses tem uns 10 indo para os cursos em porto alegre... como fazem curso heim.... nunca vi isso!! eles já são praticamente doutorandos d tanto curso. calculem vcs.... cada diária de servidor é +ou- 70 reais, vereador é 120 reais, em cada curso eles ficam 3 dias, eles sempre vão de 5 à 7 pessoas...(por semana)agora façam os calculos meus amigos.

Anônimo disse...

Ricardo quero te dar os parabéns de coração por publicares os comentários,pois,o outro blog além de não publicar os comentários contrarios ao Wendel ainda ficam postando comentários favoraveis a ele,dessa forma a meu ver está perdendo toda a credibilidade que ainda tinha.