Total Pageviews

Sessão da Câmara com muitos pronunciamentos polêmicos

Compartilhe:

O Vereador Ailto Rodrigues de Melo (PMDB) utilizou a tribuna da Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu para manifestar sua preocupação e de diversos agricultores no município, ele quer uma maior movimentação dos órgãos públicos no sentido de instituir ações que diminuam o preço dos insumos, Ailto destacou as dificuldades enfrentadas pelo agricultor,  falta de condições de cumprir com pagamento de dividas contraídas para  custear o plantio.

 Já o vereador Arion (PP) acredita que falta uma visão do governo federal para incentivar quem realmente produz neste pais,  não existe incentivo para a agricultura,  o vereador destacou que não seria de estranhar que os agricultores seguissem esta onda de greves e começassem a produzir só para consumo. 

Confira o pronunciamento do vereador Arion:


O vereador João Durão (PP) foi o mais enfático em seu pronunciamento, o  vereador destacou os problemas na Rua Manoel Pompilho da Fonseca e que estamos chegando no período das obras, elas acontecem de quatro em quatro anos, ele agradeceu aos vereadores a aprovação do pedido de informação sobre os 180 apartamentos do Residencial Pompilho da Fonseca e disse que uma obra na frente dos apartamentos está causando grandes transtornos aos veículos que passam pelo local. João Durão chegou a pensar na possibilidade do Secretario de Obras de Canguçu estar Cego, pois só assim se justifica a falta de concerto do problema no local. 

Outro ponto de destaque abordado pelo vereador foi sobre a questão do Rincão dos Mais onde animais morreram por causa da Raiva, João falou sobre a cobrança dos moradores da Região, eles querem saber o que estamos fazendo, disse lele aos vereadores. 

O evento do Dia das Crianças que é organizado e realizado tradicionalmente pelo vereador  corre o risco de não sair, segundo o vereador a falta de um local adequado para receber as diversas atrações que já se dispõem a participar é motivo de dor de cabeça para a organização da festa, segundo ele a Secretaria Municipal de Educação e Esportes não teria liberado o uso do Ginásio do Trianon devido a um evento da Secretaria de Assistência Social, que não tem sua confirmação de realização.

Confira o pronunciamento do Vereador João Durão: 



O vereador Cesar Madrid comentou sua participação em um Seminário da Metade Sul, focando o desenvolvimento da Região, na Agricultura Familiar, como estratégia de desenvolvimento Social e Econômico. Para tanto, foram convidadas a participar do evento várias lideranças das Regiões Centro-Oeste, Campanha e Sul, Prefeitos, Dirigentes de Sindicatos, MST, MPA e demais Movimentos Sociais, Assentados e Quilombolas, entre outras. 

O vereador destacou a criação de uma agência para fomentar agricultura na metade sul como grande tema do Seminário, Madrid relatou aos vereadores que chamou a atenção dos presentes o fato dos representantes do governo destacarem a existência de verbas, sendo que a criação de bons projetos é o grande entrave para a maioria dos municípios da região, sendo que Canguçu não enfrenta essa problema. 

Para o líder do governo na Câmara de Vereadores o que atrapalha  é a forma de governar do Partido dos Trabalhadores, que só investe em troca de votos e se alguém pensa em colocar o PT  em Canguçu, espere para ver o que aconteceria. 

Confira o Pronunciamento do Vereador Madrid: 
O uso das fotos produzidas pelo Blog Em Questão é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito. Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

1 comments:

Anônimo disse...

Bah milagre, uma foto boa do Madrid