Total Pageviews

Audiência sobre plano de banda larga

Compartilhe:
A Manhã da última sexta-feira (30) foi reservada para audiência pública, no plenário da Câmara de Vereadores de Canguçu, para debater o Plano Gaúcho de Banda Larga (PGBL). A audiência foi uma iniciativa do vereador Gérson Nunes (PT) que presidiu o encontro e contou com a presença da Secretária Geral do Governo, Miriam Marroni, representantes da CEEE, Embrapa, Procergs e Prefeitura de Canguçu.

Foram apresentadas as possibilidades para instalação de redes de fibra ótica e a colocação dos sistemas via rádio. Para que Canguçu possa ser atendida existe a possibilidade de instalação de uma torre de transmissão em Arroio do Padre, assim beneficiando também o município vizinho. Representando a Comissão Pró-banda larga em Canguçu, Luiz Pulgate, disse que o município precisa com urgência de melhoria em sua internet. "Aqui na Câmara fiz um teste e deu 135 mega. O mínimo teria que ser 1 giga. É muito pouco. Em Arroio do Padre foi apenas 30 mega na Prefeitura, um caos", comentou.


O Diretor da Embrapa, Clenio Pillon, lembrou que a instalação de internet, principalmente para o homem do campo, é de fundamental importância para nós da Embrapa divulgarmos nossas pesquisas", disse, revelando que o agricultor poderá acessar diretamente no site da Embrapa que está sempre apresentando novas pesquisas.


Fotos: Augusto Pinz

Os vereadores ficaram otimistas com as informações, mas cobraram uma proposta mais objetiva. "Gostaria de saber como e quando isso pode ser feito?", perguntou o vereador Ubiratan Rodrigues. A Secretária Miriam Marroni disse que em um mês estará entregando a parte do governo do estado para a implantação do projeto. "Vamos nos reunir e colocar Canguçu como prioridade. Será uma cidade modelo para as demais na instalação do plano de banda larga na região", falou. Ela disse ainda que a partir do plano do Governo do Estado é preciso que a Prefeitura apresente alternativas de parceria para a instalação. O Secretário de Educação e Esportes, Andrio Aguiar, que representou o Prefeito, disse que o trabalho será feito em etapas e que o município tem total interesse em colaborar.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: