Total Pageviews

Premiações do Programa AGRINHO/2011

Compartilhe:
 
Aconteceu na manhã de hoje no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SMEE, a solenidade de entrega das premiações do Programa AGRINHO/2011, aos vencedores de Canguçu.
A 9ª edição do Programa AGRINHO, um projeto do SENAR/RS, executado em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação, em vários municípios.
Ao abrir o evento o secretário de Educação de Canguçu, Andrio Aguiar registrou o agradecimento aos idealizadores e aos participantes desse projeto, enaltecendo a caminhada do Programa AGRINHO e sua forma especial de ação, bem como a participação de Canguçu, alunos, professores e diretores de nossas escolas, tanto da Rede Municipal de Ensino quanto da Rede Estadual. Ressaltou a grande satisfação de constatar que todos os participantes acreditaram em suas possibilidades.
 
O coordenador Regional do Programa Alcides Braga Soares agradeceu a participação e apoio a esse programa do SENAR que iniciou no Estado do Paraná, com a finalidade de premiar escolas, professores e alunos, em especial, das áreas rurais e com ações voltadas para a saúde, meio ambiente, etc. Agradeceu à Administração Municipal de Canguçu e á SMEE pela parceria.

Para o gerente do Banco do Brasil local, Vanderlei Pereira, tem sido importante a participação de Canguçu no Programa AGRINHO, assim como o envolvimento da comunidade nesse programa do SENAR.

O secretário Administrativo do SENAR/RS Hermes Ribeiro de Souza saudou a todos e disse do orgulho pelo trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Canguçu, parabenizando também aos professores e alunos pelo trabalho e participação no AGRINHO. Disse que aos longos de seus 18 anos de criação no Brasil, o SENAR vem atuando fortemente, sendo que o Sindicato Rural de Canguçu foi uma das primeiras entidades a acreditar nos programas lançados e que Canguçu está numa posição de destaque no Programa AGRINHO, tendo vencedores em grande número , durante suas edições.

A vice - prefeita Mariza Eslabão expressou sua felicidade, em nome também do prefeito Cássio, ao constatar a competência e a qualidade de nossos professores, alunos que, com sua participação tem feito do AGRINHO um programa que tem destacado a educação de Canguçu por tantas premiações.

Os alunos vencedores ganharam uma bicicleta (cada) e os professores (Rádio/CDplay ou TV-LED 24 polegadas).

Fase Regional/Premiados de Canguçu/Experiência Pedagógica:
- Profª. Elisane Pegoraro Bertinetti (E.M. E.F. Dom Pedro II).
- Profª. Patrícia Silveira Zanetti (E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon).
- Profª. Vanessa Priebe Holz (E.M.E.F. Júlio de Castilhos).

Alunos Premiados:
- 3ª série/4° ano (currículo de 9 anos):
- Aluna Yasmin de Bastos Franco - Professora: Tamara Dutra de Azeredo da Escola E. E. F. Orestes Paiva Coutinho - 5º
distrito.
- 4ª série/5º ano (currículo de 9 anos):
- Aluna Paola de Mattos Bierhals - Professora: Tamara Dutra de Azeredo da E. E.E. Fund. Orestes Paiva Coutinho do 5º distrito.
6ª série/7º ano (currículo de 9 anos):
- Aluno Gabriel C. da Silva - Professora: Renata Timm Morales da E.M.E.F. Oscar Fonseca da Silva, do 5º distrito.
- 7ª série/8º ano (currículo de 9 anos):
- Aluna Larissa Soares Priebe - Professora: Nara Regina C. Silveira, da E.M.E.F. José Luiz da Silva, do 5º distrito.

FASE ESTADUAL/PREMIAÇÕES PARA CANGUÇU:
- 3ª série/4ª série (currículo de 9 anos):
- Aluna Yasmin de Bastos Franco - Profª. Tamara Dutra de Azeredo da E.E.E.F. Orestes Paiva Coutinho do 5º distrito.
- 4ª série/5º ano (currículo de 9 anos):
- Aluna Paola de Mattos Bierhals - Profª: Tamara Dutra de Azeredo da E.E.E.F. Orestes Paiva Coutinho, do 5º distrito.
- 7ª série/8º ano (currículo de 9 anos):
- Aluna Larissa Soares Priebe - Profª: Nara Regina C. Silveira, da E.M.E.F. José Luiz da silva, do 5º distrito.
O SENAR atua também com projetos de alfabetização de adultos, com jovens aprendizes (cursos profissionalizantes) e formação social. São mais de 100 mil produtores rurais atendidos através dos seus programas, em todo o País.

Site Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: