Total Pageviews

SIMCA Divulga carta aberta a comunidade

Compartilhe:
O SIMCA (Sindicato dos Municipários de Canguçu) entidade que representa os Servidores Públicos do Município de Canguçu, diante dos últimos projetos apresentados pela Administração Municipal,   que provocaram grandes discussões e comentários, vem a público divulgar o seguinte:
1-      O SIMCA é administrado por uma Diretoria,  um Conselho de Servidores e o Conselho Fiscal, porém, todas as decisões são de origem da Assembleia, que tem seus convites amplamente divulgados,  é um momento totalmente aberto,  democrático  e soberano nas resoluções.


2-      Tem atualmente no seu quadro social em torno de 900 Servidores, e pode muito bem por isso,  possuir nesse grupo, pessoas das mais diversas agremiações partidárias não cabendo em momento algum, desse modo, ser rotulado como órgão de ideologia política partidária.


3-      Nas informações que divulga, tem  as Leis como amparo, e na amostra de dados, sempre cita as fontes de origem.


4-      Tem como base nas suas decisões,  os princípios da Transparência e Justiça.
Tanto é que, nos últimos dias tem promovido diversas reuniões com todos, no sentido de ajudar o Legislativo Municipal a decidir naquilo que nem sempre pode  ser o melhor para a Classe, mas que também não seja o pior.


5-      No que diz respeito ao Projeto que complementa o valor para o cálculo das  vantagens do Quadro Geral dos Servidores, a Assembleia do SIMCA deliberou de forma positiva, pois tanto a Insalubridade como o Abono Família, quem tem a base de cálculo no mesmo valor, contemplam todo o quadro de Servidores ,  desde o Padrão 01 até o 17.
Neste caso se refere a todos que desempenham  atividade Insalubre  e aqueles que tem filhos.


6-      Quanto ao projeto do Piso do Magistério, uma lei Federal que veio para valorizar o Profissional da educação, estimulá-lo em busca de novos conhecimentos, prepará-lo melhor para o exercício de suas atividades, tornou-se um motivo de desgaste e frustração.


7-      Como resultados positivos, temos o elevado espírito de maturidade do grupo em se mostrar unido e coeso, num momento que poderia muito bem ter divergido, em razão do privilégio de uns e o sacrifício de outros.


8-      O que garante a veracidade do item anterior, foi a presença constante de  professores do nível 01 em todos os momentos, e com posição bem definida nas Assembleias, de que o justo da implantação do Piso é que todos os  níveis sejam contemplados.


9-      O melhor conhecimento de nossos Agentes Políticos, por tudo o que disseram e fizeram em relação aos últimos fatos acontecidos.


10-  E por último,  a conclusão genial de Pitágoras já naquela época que “É preciso educar as crianças, para não precisar  punir o Adultos”.
SIMCA (Sindicato dos Municipários de Canguçu).

Compartilhe:

funcionalismo municipal

SIMCA

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: