Total Pageviews

Canguçu com sensação térmica de -4,9°C

Compartilhe:
A intensa massa de ar polar que está sobre o Rio Grande do Sul garante tempo firme e seco, mas proporcionou aos gaúchos mais um amanhecer congelante. No começo desta sexta-feira, os termômetros marcaram -2 ºC em Canguçu, formação de geada em todos os bairros, o fenômeno pode ser observado com mais intencidade no bairro Vila Nova onde roupas congelaram, motoristas tiveram dificuldade de ligar os veículos, já no centro e no bairro Isabel a formação foi mais moderada.
Na Serra, a cidade de Canela registrou temperatura de -6,8°C. Na Fronteira Oeste, o município de Quaraí acordou com -5,2°C. Em São José dos Ausentes, os termômetros marcaram -3,2°C, enquanto que na Campanha a mínima foi de -3°C.

Se os gaúchos de Santa Rosa tiveram que acordar com temperatura extremamente negativa, os catarinenses não ficaram para trás. A manhã desta sexta-feira em Santa Catarina registrou -9,2°C em Bom Jardim da Serra.

Durante o dia de hoje, a temperatura se elevará um pouco mais do que nessa quinta-feira, mesmo assim as máximas não devem ser muito altas. À tarde, elas devem variar entre 12°C e 14°C em grande parte das regiões.

O frio permanece intenso na Serra, onde as máximas não devem ultrapassar a casa dos 10°C. A partir do entardecer, as temperaturas voltam a cair no Estado e já nas primeiras horas da noite os termômetros podem atingir o 0°C, com possibilidade de marcas negativas.

Filme se repete no sábado

A massa de ar polar mantém o tempo firme e seco, mas o frio permanece no Estado no sábado, repetindo temperaturas negativas em todo território gaúcho. As mínimas ficarão muito próximas das registradas hoje. As máximas ficarão um pouco mais altas, chegando à casa dos 15°C.
Outras regiões do Rio Grande do Sul também apresentam temperaturas abaixo de zero grau no início do dia. Em Bento Gonçalves, a mínima era de -1,9°C segundo o Inmet. A cidade serrana é próxima a Caxias do Sul, onde a Central RBS aponta -2,5°C. Santa Maria, no centro do estado, teve -2,6 °C. Palmeira das Missões, no Norte, teve -1,9°C. Cruz Alta, no Planalto Médio, registrou mínima de -4,3°C.
Até mesmo no Litoral Norte, onde o frio costuma ser mais ameno, foram registradas temperaturas baixas, como de 0,3°C em Torres. Situada perto do limite sul do país, Chuí também registrou temperatura negativa, com mínima de -0,1°C.
Outras mínimas, de acordo com o Inmet

Porto Alegre: 1,4°C
Rio Grande: 0,9°C
Santa Maria: -1,8°C
Santana do Livramento: 1,0 °C
Santo Augusto: 0,3°C
Torres: 0,3°C
Uruguaiana: -3,3°C
Santa Rosa: -2°C
Canguçu: 1°C
Caçapava do Sul: 3°C
Rio Pardo: -1,1°C
Alegrete: -3,3°C
Bagé: -0,9°C
Erechim: -0,9 °C
São Jose dos Ausentes: -3,2°C
São Borja: -1,5°C
Jaguarão: -0,2°C
Camaquã -0,1°C
Bento Gonçalves: -2,1°C
Lagoa Vermelha: -1,9°C
Cruz Alta: -4,3°C
Quarai: -6,3°C
São Gabriel: -3,2°C
Soledade: -2,7°C
Frederico Westphalen: -1,2°C
Palmeira das Missões: -1,4°C
Tramandaí: 2,2°C
Mostardas: 2,7°C
Chuí: -0,3°C
Vacaria: -4,5°C
Santiago: 0,2°C
Dom Pedrito: -1,4°C

Confira o vídeo da formação de Geada em Canguçu:


Confira mais imagens:






Fotos e Vídeo: Ricardo Moura / Em Questão
Compartilhe:

galeria

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: