Total Pageviews

Cama de garrafa pet

Compartilhe:
cama garrafa pet
É incrível como a criatividade e a consciência ecológica podem transformar simples garrafas pet em objetos úteis e inusitados. Porta-lápis, vasos, bijuterias, bolsas, roupas, travesseiros, colchões e até camas podem ser produzidas com garrafas pet e/ou resíduos das garrafas. E é disso que vamos tratar no texto de hoje. Você sabia que muita gente dorme em camas de garrafa pet? Isso mesmo! Camas feitas com garrafas pet. Essa ideia incrível funciona, é sustentável e faz bem ao meio ambiente. Mas será que faz bem para nossa saúde também? Saiba mais sobre a cama de garrafas pet e aprenda a confeccioná-la a seguir!

Camas de garrafa pet são boas?

Não se sabe quem deu o primeiro passo e teve a ideia de produzir uma cama de garrafa pet. Porém, é possível obervar que essa ideia criativa entrou na casa de muita gente e está dando início a várias discussões sobre o assunto. Até que ponto é confortável? Bem, quem dorme em uma cama de garrafa pet garante que é confortável sim e não há barulho ou incomodo algum. E isso até que é fácil de compreender, afinal, a cama é apenas uma estrutura. Dormimos mesmo sobre o colchão, e se este for confortável não há problema alguma.
cama de garrafas pet
Porém, a cama de pet precisa ser resistente. Como não é possível (e nem preciso) colocar estrado sobre a cama de garrafas pet, esta deve ser bem feita e o colchão de qualidade. Lembrando que as camas de garrafas pet não são a opção mais confortável. Entretanto, para os que têm a questão ambiental como prioridade, pode ser a melhor opção. Para deixar a cama de pet mais bonita, é possível pintá-la depois de pronta com tinta PVA e personalizar a cabeceira com tecidos e espuma.
Vamos descobrir como fazer uma cama de garrafa pet no passo a passo a seguir?

Como fazer uma cama de garrafa pet – Passo a Passo

O fator mais importante sobre como fazer uma cama de garrafa pet é a resistência. Lembre-se do peso que esta terá que suportar. Durante o processo de produção, as garrafas não podem ficar soltas. Uma garrafa pet solta não vai conseguir aguentar o peso de quem dorme, mas as garrafas pet montadas, juntas umas nas outras e reforçadas, sim.
como fazer uma cama de garrafa pet
O segredo da estabilidade e do conforto de uma cama de garrafa pet está em unir cada garrafa uma a uma. Fazer conjuntos de dois; de dois, juntar quatro; juntar dois grupos de quatro e obter oito; dezesseis e assim por diante. Mas não basta apenas fazer os blocos. É preciso envolvê-los com uma fita adesiva larga e de qualidade. Uma cama de garrafas pet (de solteiro) utiliza no mínimo 750 garrafas pet. Uma cama de casal padrão leva aproximadamente 1.500 garrafas.
A técnica geralmente utilizada no passo a passo para fazer uma cama de garrafa pet é a seguinte: encaixar uma garrafa dentro da outra, no sentindo contrário (como na imagem abaixo).
como fazer cama de garrafa pet
Além disso, atente-se ao tipo de garrafa usada. Adote um padrão (aconselhamos as garrafas de dois litros) e utilize garrafas iguais, do mesmo tamanho, formato e cor. Se você gostou dessa novidade sustentável deixe seu comentário e conte-nos o que achou!
Compartilhe:

dicas

últimas

Deixe um Comentário: