Total Pageviews

Acaba hoje propaganda eleitoral paga na imprensa e na internet

Compartilhe:

Acaba hoje propaganda eleitoral paga na imprensa e na internet

Eleitores poderão receber segunda via do título até amanhã

A dois dias das eleições municipais, os cerca de 480 mil candidatos têm até o fim da noite desta sexta-feira para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, da propaganda eleitoral. No sábado, véspera da votação, será o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. Amanhã também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
• Correio do Povo elaborou um guia do voto para esclarecer dúvidas de eleitores

As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. No dia da votação os eleitores poderão manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som.

A expectativa é que aproximadamente 140 milhões compareçam às urnas para escolher o prefeito e o vereador. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o horário de vigência da Lei Seca cabe a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo suas necessidades.

Em geral, os TREs optam por proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h de sábado até as 18h de domingo. O objetivo da chamada Lei Seca é garantir equilíbrio aos eleitores durante a votação, impedir desentendimentos e acidentes envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.
 
Link de Origem:  www.correiodopovo.com.br
Compartilhe:

Eleição 2012

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: