Total Pageviews

Vereador comemora instalação de antena da VIVO

Compartilhe:
 

Foto: Amadelino Silva/Especial
 
Depois de dois anos de muita luta finalmente o sonho de ter o sinal de uma operadora de celular está começando a se tornar realidade. Desde o dia 27 de Outubro equipes de operários trabalham para construção de uma antena de transmissão de sinal da operadora Vivo S/A na localidade da Florida – 2° distrito de Canguçu, o que irá levar sinal da operadora para os moradores da região e também para alguns pontos de Encruzilhada do Sul e a RS 471.

Na segunda-feira (30) o vereador João Durão (PDT) esteve no local para conferir o andamento da obra. João foi um incansável batalhador para convencer a empresa da necessidade da obra. “Minha alegria é muito grande em ver o início das obras. Sensação de dever cumprido”, revela. Durão lembra ainda do papel importante do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT).

“Buscamos assinaturas de moradores, corremos na Câmara, junto ao Ministério Público, mas foi fundamental o apoio do deputado que abriu as portas da empresa pra essa causa”, comenta.

A previsão da conclusão da instalação da antena é de 20 dias, caso o clima colabore. Um pequeno atraso se deu pela falta de uma máquina retroescavadeira para abrir o local onde serão fixadas mais de 60 barras de concreto. João Durão lembra que tentou a liberação via Prefeitura, mas não conseguiu. “Tivemos que buscar próximo a Pelotas uma máquina, senão ainda iria demorar mais o começo do trabalho”, fala. A antena será instalada no“Cerro 21”, quase no final da Florida saindo na RS 471.

Além da antena que irá retransmitir o sinal da Vivo S/A, o vereador João Durão já confirma que existe a tratativa da empresa Oi em se instalar no local, podendo usar até a mesma estrutura, apenas com uma base de transmissão da empresa. “Na Oi nosso objetivo é a construção de duas antenas mais ou dois pontos para melhorar o sinal”, assegura.

O sinal das operadoras, mais do que uma regalia é uma necessidade, visto que muitos não possuem sinal de nenhuma operadora nem para contatos básicos como pedidos de atendimento de saúde ou ligação de luz em dias que o serviço é interrompido. Agora a situação será outra, com mais conforto e segurança para os moradores do interior.

Jornalista Augusto Pinz
MTB 16.152
Canguçu_RS
www.camaracangussu.rs.gov.br
Diretor de Comunicação e Divulgação.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: