Total Pageviews

Caminhão tanque para apagar incêndios em Canguçu

Compartilhe:
 
O prefeito Cássio Mota entregou, nesta quarta - feira, 14.11.12., pela manhã, um caminhão Mercedes 1113, adaptado com Tanque para apagar incêndios.
 
Este caminhão, ano 1977, pertencente à Prefeitura, foi todo reformado, nos últimos meses, parte mecânica e estrutural, para receber um Tanque, com capacidade para 8 mil litros. Ele foi equipado com mangueira e será usado para atender aos casos de incêndios, de forma emergencial, até que chegue o caminhão do Corpo de Bombeiros, como vem sendo feito há anos, com o caminhão menor, que tem a capacidade de 3 mil litros, mas que já estava bastante deficiente, pelo constante uso. Agora ele também sofrerá reforma para seguir no serviço como auxiliar, nas emergências. Segundo o secretário Roni Diogo, de Transportes e Obras Públicas, foram investidos pela Prefeitura na reforma e adaptação do novo caminhão, cerca de R$ 20 mil reais.
 
No ato de entrega, o prefeito Cássio Mota, ressaltou essa aquisição, dentro da sua política de resultados para a comunidade, assim como o espírito de parceria da Administração com as demais entidades, em favor dos benefícios para a população, uma vez que, segundo ele, a Prefeitura entrou com o caminhão, com os custos de reforma de motor e de estrutura do veículo e, numa parceria, a COSULATI entrou com O Tanque inóx, num sistema de comodato, ou seja, ficando à disposição para uso da Prefeitura, nesse setor. "Temos essa necessidade, disse o Prefeito, o caminhãozinho  existente já estava bastante desgastado e, com essa aquisição, se reforça o serviço emergencial, nos casos de sinistros, no município", frisou. Márcio Zanetti, da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, saudou o novo veículo, informando que a coordenadoria teve participação no processo, intermediando com a Cosulati, a cedência do tanque que estava desativado pela empresa.
 
Também a irmã Cecília Rigo, disse dos esforços da Prefeitura, do Rótary e demais entidades, para que a comunidade tenha esse atendimento, nessas ocasiões, "desejamos e pedimos ao bom Deus que não ajam problemas de incêndios, mas sabemos que devemos estar preparados", ressaltando que em recente reunião o prefeito Cássio, também o Prefeito Eleito, representado na ocasião, com as entidades e o 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros definiram as ações, intensificação da campanha comunitária e tratativas com o Governo do Estado, para reunir os recursos para a construção do prédio do Corpo de Bombeiros de Canguçu, uma vez que já possuímos o caminhão oficial, em poder, por força de Lei do Comando Regional, até que as instalações da Unidade local esteja construída e adequada ao funcionamento da Corporação.
 
O funcionário municipal Vitor Borges Castro, que tem a preparação para os atendimentos de emergência com os veículos da Prefeitura, fez uma demonstração da força da água lançada pela mangueira do novo caminhão, ele disse que "esse é um dia especial, esse caminhão como veículo de emergência atende melhor as primeiras necessidades, em caso de incêndios".
 
Informações
Site Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: