Total Pageviews

Reunião apresenta informações sobre o Residencial Bela Vista

Compartilhe:

A reunião aconteceu no final da tarde de sexta - feira, 23 de novembro de 2012, quando foram listados 422 nomes para assinatura de Declaração, para encaminhamento para análise pela Caixa Econômica Federal.
Nesta declaração, o beneficiado declara: não possuir nenhum imóvel, não ter tido nunca contraído empréstimo bancário, estar inserido no CAD único (cadastro federal), não ter qualquer problema com a Receita Federal, etc.
A secretária de Assistência Social, Mara Mota explicou a todos, as orientações constantes da Caixa Econômica Federal, a respeito da demanda de famílias inscritas, sendo que em Canguçu, o Cadastro tem mais de 800 inscrições. As mais de 400 ainda restantes, deverão aguardar futuras reuniões, como a desta sexta - feira, para assinatura de Declaração. A lista do cadastro deverá ser observada, na sequência de oportunidades, de acordo com as normas do programa Minha Casa, Minha Vida, na parceria Prefeitura de Canguçu/Caixa/ Governo Federal.

A Secretária também falou que tudo obedece, rigorosamente, o cronograma estabelecido pela Caixa e que essa reunião faz parte da obrigação do Município, o que está sendo cumprido pela Administração, no sentido de deixar o processo organizado, para que a futura Administração dê sequência, aos próximos passos.
O prefeito Cássio Mota, por sua vez, fez referência ao início desse processo do Projeto Habitacional, realizado pela Prefeitura de Canguçu e que, graças à organização do município, foi possível a construção de mais de 1.600 novas moradias, entre projetos urbanos e rurais. O município comprou as áreas (terrenos), onde a maioria dos projetos foram executados (casas e apartamentos), só assim os projetos foram viabilizados e obtiveram a liberação dos recursos pela Caixa Econômica, colocando Canguçu numa posição de Destaque Nacional em habitação. Ao finalizar cumprimentou as famílias e futuros moradores do  Residencial Bela Vista (360 apartamentos), que estão sendo construídos no Bairro Vila Nova, almejando a todos, sucesso e felicidades, ao mesmo tempo que reforçou o pedido para que participem de todas as reuniões de orientação que serão realizadas ainda, pela Prefeitura e Caixa, nos próximos meses, desejando que os novos Governos, em todos os níveis continuem com esse processo.
Ricardo Michelon, da Empresa Michelon, a construtura do projeto apresentou em vídeo a sequência do Residencial Bela Vista, desde a área limpa, até o início das obras e como hoje ela está, já em estado bem avançado.
O residencial se divide em dois conjuntos: Residencial Bela Vista I (  160 apartamentos) e Residencial Bela Vista II (260 apartamentos). Cada apartamento terá 39 m2 de área, composto de dois quartos sala e cozinha conjugadas, lavanderia e banheiro. Existem, também, um número de apartamentos destinados a famílias com integrantes detentores de deficiências.
O projeto também terá espaço para recreação pelas famílias, pelas crianças, área destinada à Estação de Tratamento de Esgoto produzido pelo residencial, Síndico (eleito pelos moradores), etc.
 
 
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: