Últimas

Lançado o programa Verão numa Boa e a 43ª Operação Golfinho


O governador Tarso Genro lançou, oficialmente neste sábado (15/12), no município de Torres, o Programa Verão numa Boa e a 43ª Operação Golfinho - 2013. Durante o período de veraneio serão deslocados para os litorais Norte e Sul e regiões de águas internas uma série de serviços e políticas públicas para atender à população na época de mais movimento.
 
 
O programa "Verão numa Boa" inicia com a abertura das Casas de Governo, sediadas em Capão da Canoa e Balneário Cassino, no dia 19/12, onde serão oferecidas informações turísticas, acesso à internet, serviços do Tudo Fácil, contando também com postos da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícia (IGP), da Defesa Civil, plantões do Procon e sedes do Banrisul e Corsan.
 
 
O programa "Verão Numa Boa", esta na segunda edição, e a estimativa é que dois milhões de pessoas se desloquem para o litoral e regiões de balneário. "No litoral Norte deve se contar com o acréscimo de 1,5 milhões de pessoas e, desta forma, o Estado tem que aportar serviços e infraestrutura geral nestes locais do Estado".
 
 
Os efetivos das forças de segurança possuirão reforço expressivo consolidando a 43ª Operação Golfinho com salva-vidas na beira-mar e policiamento ostensivo em áreas de grande circulação, batalhão aéreo, patrulhamento ambiental e ampliação do atendimento ao público. O policiamento rodoviário atuará com a Operação Viagem Segura, para as festividades de Natal e Ano Novo, com reforço nos feriados de Carnaval e Navegantes.
 
 
 
A CEEE e a Corsan contarão com reforços permanentes garantindo serviços de qualidade aos cidadãos, destacam-se neste projeto as ações de recuperação da capacidade de investimento em infraestrutura nas companhias. A Operação Balada Segura será deslocada para as regiões litorâneas, para inibir e conscientizar o uso de álcool pelos motoristas, reduzindo as fatalidades.
 
A saúde contará com ambulâncias de alta complexidade, para o socorro nas estradas e praias, além de plantão de traumatologia 24h em Torres, Osório e Tramandaí, e em Capão da Canoa, plantão de neurologia para atendimento de média e alta complexidade. A Secretaria da Saúde apoiará os municípios na Vigilância Sanitária e Ambiental, nas ações aos estabelecimentos de saúde e controle de água para consumo humano. A questão ambiental terá um extenso projeto de balneabilidade, realizada pela Fepam, que irá monitorar semanalmente as condições de banho no mar e lagoas do Estado.
 
As ações de Governo também terão foco na cultura e lazer, a partir da Estação das Águas e atividades esportivas. Ações de educação com o programa Escola Aberta para a Cidadania, devem oferecer atividades culturais e recreativas para crianças e comunidade escolar durante os finais de semana. Também recebe atenção especial o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes e pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, com atividades preventivas e de identificação e repressão aos delitos.
 
Imagens :Sgt Wilson Cardoso/Brigada Militar
Repórter Fotográfico
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Lançado o programa Verão numa Boa e a 43ª Operação Golfinho Rating: 5 Reviewed By: Unknown