Total Pageviews

Operação Viagem Segura

Compartilhe:
 
Foto ;  Ricardo Moura
A Operação Viagem Segura acontece no feriado de Natal, a partir de 21 de Dezembro de 2012, à 00 hora 01 minuto, até 25 de Dezembro de 2012, às 23h e 59 minutos. No feriado de Fim de Ano a partir de 28 de Dezembro de 2012, à 00 hora 01 minuto, até 01 de Janeiro de 2013, às 23h e 59 minutos e se caracteriza por ações de fiscalização, envolvendo a Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e o Detran/RS, nas saídas e retornos dos feriadões em pontos críticos das vias gaúchas.
Assim, a Brigada Militar deverá realizar ações de polícia ostensiva com ênfase em ações conjuntas com demais órgãos integrantes do sistema nacional de trânsito e de segurança pública, a fim de garantir a segurança viária em locais apontados com índices elevados de acidentalidade, visando à redução do número de acidentes com vítimas fatais
As ações visam fortalecer a gestão da segurança do trânsito, um dos cinco pilares da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (1-Gestão da segurança do trânsito; 2-Infraestrutura mais segura e mobilidade; 3-Veículos mais seguros; 4- Usuários mais seguros e 5-Atendimento às vítimas), bem como, os resultados obtidos;
Desenvolver medidas e ações educativas, fiscalizatórias e de conscientização de medidas de prevenção à acidentalidade de trânsito, visando à mudança de comportamento dos usuários das vias urbanas, através da identificação de condutores sob a influência do álcool, não habilitados, e com suspensão do direito de dirigir, especialmente nas vias de acessos aos municípios.
A 4ª Cia do 4º BPM, Brigada Militar Canguçu orienta: dirija com segurança. Faça a sua parte. Por um trânsito mais seguro.
 
Assessoria de Comunicação Social da 4ª Cia/4º BPM
 
 
Compartilhe:

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: