Total Pageviews

Reunião sobre o abastecimento de Agua em Canguçu

Compartilhe:

 
A pedido do vereador César Madrid uma reunião para tatar do abastecimento de agua em Canguçu, baragem do Pantanoso e canos de amianto foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu na última quinta-feira (20).

Presentes o Superintendente Regional da Corsan João Guilherme, Chefe do Departamento de Obras Hélio Alvarez e o gerente da agência local Carlos Santos, de outro lado os vereadores César Madris, João Durão, Gerson Nunes, Arion Braga, Zilmar Rosa, Hiago Reis representando o Deputado Federal Afonso Hamm  e o ex vereador Zé Marques mais o Prefeito Municipal Cássio Mota.

Sobre o abastecimento da agua foi informado aos presentes que a agua utilizada é do Pantanoso, que um estudo aponta que ali é sim o melhor lugar para a construção da barragem, construção essa que só não iniciou ainda devido o número de exigências  solicitadas na liberação ambiental, uma parceria com a FURG teve garantir o inicio em breve das obras.

Sobre os Canos de amianto os responsáveis legais garantem que os mais de 15Km de canos devem ser trocados mas somente se houver a renovação da concessão para a Corsan.

A informação que não faltara agua neste verão foi repasasada aos presentes , o trabalho realizado até o momento garante o abastecimento normal apesar da estiagem que possa vir.
 
Fotos: Ricardo Moura
 
Compartilhe:

câmara de vereadores

Corsan

Deixe um Comentário:

0 comments: