Total Pageviews

Afonso Hamm prestigia Abertura da Colheita do Arroz em Restinga Sêca

Compartilhe:
 
 
A colheita do arroz da safra 2012/2013 no Rio Grande do Sul foi oficialmente aberta no sábado, dia 23 de fevereiro no município de Restinga Sêca. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que integra a Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, participou da solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado, Tarso Genro.
 
Após a solenidade de abertura com os pronunciamentos, as autoridades subiram em colheitadeiras para participar do ato simbólico da colheita na área cultivada de arroz preparada para abertura do evento.
 
Conforme Hamm, a abertura também foi sinalizada pela reivindicação dos produtores de arroz na busca de apoio das autoridades ao movimento que busca a definição de cotas de importação do arroz junto ao Mercosul, com o propósito de que haja controle da entrada de arroz do Mercosul.
 
        Por outro lado, o deputado reforça que o setor enfrenta bom momento produtivo que contribui com a economia e na geração de emprego e renda. Conforme dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), até o momento a colheita do arroz em solo gaúcho chega a 3,17% da área total plantada nesta safra 2012/2013, que atingiu 1.076.675 hectares de arroz irrigado. A produtividade média é de 7.599 quilos por hectare, sendo que a região mais adiantada é a Fronteira Oeste com 8,20% da área e produtividade média de 7.605 quilos por hectare.

A organização do evento ficou a cargo da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul e a Associação de Arrozeiros de Restinga Sêca. Durante o evento foi escolhido o município de Mostardas para sediar a colheita do arroz em 2014.


Crédito das Fotos - Vilmar da Rosa,ARFOC-RS. Márcia Marinho - Assessora de Imprensa (61) 99099010
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: