Últimas

Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv em Canguçu


Foto destaque

Na terça-feira, 19 de fevereiro, a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Rede Escola de Governo, inicia uma nova turma do curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv. A formação, que tem a parceria da Universidade Feevale, oferece 30 vagas para servidores públicos e agentes sociais de todas as esferas.
 
Após ter atingido mais de mil expectadores, a FDRH, por meio da Rede Escola de Governo, vai disponibilizar este ano mais 12 cursos abordando esta disciplina para o interior do Estado, com 40 horas/aula.

"Politicas consistentes só serão implementadas a partir de projetos bem elaborados. Estamos preparando gestores para propor, elaborar, monitorar e avaliar projetos sociais que terão grande repercussão na vida dos cidadãos de todo o Estado. Queremos tornar a gestão pública mais eficiente e eficaz", avalia o diretor-presidente da FDRH, Jorge Branco

Por uma solicitação da administração pública municipal, Canguçu inaugura o ciclo de cursos no ano de 2013. As aulas serão realizadas nos dias 19, 20, 21, 25 e 26 de fevereiro, das 8h30 até as 12h30 e das 14h às 18h, no Ginásio Municipal Waldemar Bosembecker, na Rua Sebastião Ribeiro de Souza, bairro Triângulo. 

Informações sobre o curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv no e-mail
corporativo@feevale.br e no telefone  (51) 3586-9227. A formação já está sendo preparada para ser ministrada nos municípios de Taquari e Carazinho.

Consagrado por ter sido replicado o maior número de vezes - 21 turmas -, o curso é dividido em dois módulos. A previsão para 2013 é de formar mais 42 turmas. Entre os temas abordados estão: as etapas de um projeto social, identificação e diagnóstico do problema, interpretação da PI 507/2011, entre outros. Metodologicamente, a formação já foi avaliada, e o modelo atual está consolidado com as atualizações que o próprio sistema impõe. 

Através do Siconv as entidades podem pleitear recursos junto ao Governo Federal para execução de obras e ações. A celebração de convênios e contratos de repasses é realizada via internet por meio de página específica denominada Portal de Convênios -
www.planejamento.gov.br - ícone Portal de Convênios -  www.convenios.gov.br. 
 
 
Texto:Lise Aydos
Foto: Beto Rodrigues
Edição: Redação Secom
 
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Curso de Elaboração de Projetos Sociais e Siconv em Canguçu Rating: 5 Reviewed By: Unknown