Total Pageviews

Deputado Afonso Hamm destaca importância da ovinocultura durante Expofeira em Herval

Compartilhe:
 
 
         O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) participou na tarde de sexta-feira, dia primeiro de fevereiro, da solenidade de abertura da 35ª Expofeira de Ovinos de Verão. O evento foi realizado no Sindicato Rural de Herval e contou com a presença de lideranças, o presidente da entidade anfitriã, Fernando Silveira, prefeito Ildo Salaberry,  presidente da Câmara de Vereadores de Herval, João Bosco, secretários municipais, vereadores e outras lideranças do setor.
         Durante abertura, o deputado ressaltou a importância das feiras de ovinos, a exemplo da Expofeira de Herval e da Feovelha, que promovem o melhor desenvolvimento do setor e movimento o mercado de ovinos, valorizando além dos ovinos, a carne e lã. “O Rio Grande do Sul tem excelente vocação para este setor, com a experiência e conhecimento dos criadores, com a qualidade genética, excelentes rebanhos comerciais, estabelecimento das plantas frigoríficas na Metade Sul, a valorização e reconhecimento da carne no mercado nacional e internacional, a conciliação da atividade pecuária bovina com a ovinocultura”, aponta.
         Hamm ressaltou que o primeiro remate da feira já assinalou positivamente o mercado, quando movimentou R$ 596.304,00, com a venda de 4,7 mil ovinos. A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 1,2 milhão até o último dia do evento que será no domingo. “A Expofeira de Ovinos de Herval se destaca pela qualidade dos animais em pista e tem grande relevância devido ao volume de negócios que são efetivados com os remates”, conclui.
         Paralelo a Expofeira também foi realizada a XVIII Credenciadora de Equinos, Crioulos inéditos e II Mostra de Gado Leiteiro. Paralelo ao evento acontece a XXXV Expo-Feira de Ovinos Meia-lã, XVIII Rematão de Ovinos e VIII Concurso de Borregas.
Compartilhe:

rural

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: