Total Pageviews

Prefeitura e Bombeiros esclarecem sobre prevenção de incêndios

Compartilhe:
A Prefeitura Municipal de Canguçu e o 3º Comando Regional de Bombeiros (3º CRB) realizaram um ato de orientação a proprietários de salão de festas, bailes, clubes sociais e esportivos, organizadores de eventos, comerciantes e sociedade em geral, na manhã desta sexta-feira (08) no Cine Teatro 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento. Foram apresentadas as normas necessárias para garantir a segurança nos locais e dadas as orientações de como deve se proceder para liberação do alvará dos bombeiros garantido pleno funcionamento dos estabelecimentos.

O Comandante do 3º CRB, Major Petry, palestrou aos presentes informando o que os bombeiros levam em consideração para a prevenção de incêndios e adequação dos espaços para garantir segurança aquelas pessoas que participam de eventos em salões de festas. Petry informou que o proprietário dos estabelecimentos deve buscar informações junto ao corpo de bombeiros que fará uma fiscalização futura para conferir se as orientações foram obedecidas. É preciso levar planta do local e ter um projeto de um responsável técnico (engenheiro ou arquiteto). Em caso de irregularidades os proprietários podem ser advertidos, multados ou ter o local interditado. Major Petry ainda respondeu diversos questionamentos dos presentes ao final da palestra.

O Prefeito Gerson Nunes lembrou que esta ação é uma orientação aos comerciantes e população em geral para que façam seus Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e que todos terão um tempo para se adequar. A fiscalização será feita em cima do Código de Posturas de Canguçu até que os bombeiros possam acompanhar as ações no município. Nunes falou que recebeu uma recomendação do Ministério Público (MP) sendo informado que serão investigados os estabelecimentos para conferir, se de fato, as normas estão sendo cumpridas e também irá acompanhar se o trabalho de fiscalização da Prefeitura está sendo feito neste sentido. "Não precisa de desespero dos empresários, mas pedimos encarecidamente que tenham o maior cuidado possível, principalmente agora no carnaval e nas festas, para evitar problemas", falou.

A Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Aline Nunes, apresentou os fiscais da secretaria que irão trabalhar com o que orienta o código de posturas. "Vamos fiscalizar se existem extintores, placas de sinalização das saídas, luz de emergência, porque não podemos fechar os olhos para a questão da segurança", avalia.

Petry também orientou os empresários que busquem se enquadrar o mais breve possível nas normas. "Continuem trabalhando, mas busquem cumprir o que é preciso, pois, não podemos prorrogar a inércia", disse.

BATALHÃO DOS BOMBEIROS EM CANGUÇU

Após o encontro no Cine Teatro mais uma reunião ocorreu, desta vez, no gabinete do prefeito Gerson Nunes com a presença da Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, Aline Nunes, do procurador do município Fábio Mattos, do vice-prefeito Neizinho Bubolz e do Comandante do 3º CRB, Major Petry,para tratativas da instalação do Batalhão do Corpo de Bombeiros em Canguçu.

O Prefeito Gerson Nunes informou que todas as tratativas serão executadas pela secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, para garantir a eficiência do projeto e concretizar este antigo sonho da comunidade.
Compartilhe:

Prefeitura

segurança

Deixe um Comentário:

0 comments: