Últimas

Audiência debate instalação de free shops em cidades brasileira​s de fronteira


Discutir a implantação de free shops nas cidades brasileiras de fronteira e ouvir sugestões da sociedade sobre o processo. Esse foi o objetivo de audiência realizada no município de Jaguarão nesta sexta-feira (15). O projeto de lei 6316/2009 que permite a instalação das lojas francas é do deputado federal Marco Maia (PT/RS).                      

Conforme Maia, muitos brasileiros trabalham e investem nas lojas dos outros países. "Então, a proposta é acabar com essa distorção e trazer todos os benefícios dos free shops para os comerciantes e consumidores do nosso país", ressalta.    

Para a deputada estadual Miriam Marroni (PT), a medida potencializará a economia nas cidades brasileiras de fronteira, gerando emprego e renda. "Agora precisamos debater a regulamentação do processo, definir quais serão os comerciantes beneficiados, quem poderá comprar e qual será a cota", afirma Miriam.  A meta é levantar sugestões e organizá-las para apresentar à Receita Federal, Polícia Federal e Casa Civil da Presidência da República para agilizar o processo.        

Participaram também do evento os deputados estaduais Marcos Daneluz (PT) e Frederico Antunes (PP) e prefeitos de outros municípios de fronteira. No Rio Grande do Sul os municípios beneficiados serão, além de Jaguarão, Aceguá, Barra do Quaraí, Chuí, Itaqui, Porto Xavier, Quaraí, Santana do Livramento e São Borja.




--
Assessoria de Imprensa Deputada Miriam Marroni (PT)  
Adriano Piekas - MTB/SC 020766


  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Audiência debate instalação de free shops em cidades brasileira​s de fronteira Rating: 5 Reviewed By: Unknown