Total Pageviews

Estudantes reivindicam o direito de escolha

Compartilhe:
 
Prefeito Gerson entre os estudantes
Pais e estudantes moradores do 4º distrito de Canguçu realizaram na manhã desta sexta-feira (15) uma pequena manifestação para reivindicar o direito dos estudantes de escolher onde cursar o ensino médio no município de Canguçu.

A Escola Marechal Floriano disponibiliza o ensino médio aos jovens, o dever do estado é realizado, mas os jovens reclamam dos horários disponibilizados, muitos não querem estudar a noite devido o tempo perdido no deslocamento entre a escola e suas residências, alguns afirmam chegar pero das 2 horas da manhã em casa.

A questão dos riscos com a segurança são apontados pelos responsáveis dos alunos, além da distancia percorrida pelo transporte escolar existem alunos que tem que caminhar em estrada de chão já no inicio da madrugada.
  


A reclamação principal é que muitos querem estudar em escolas da zona urbana para que os problemas não afetem seus desempenho escolar e tão pouco desestimule os jovens a estudar.

A manifestação realizada em frente a Prefeitura Municipal chamou a atenção dos pedestres e também dos vereadores Cristiano Aguiar e Fininho que acompanhados da assessoria do vereador Madrid foram até o local para conversar com os manifestantes.
 
 

O Prefeito Gerson Cardoso Nunes foi até o encontro dos jovens e seus familiares para escutar suas reivindicações, Gerson pediu que todos fizessem um documento com nome e a localidade para que seja realizado um estudo das possibilidade de garantir a passagem escolar os jovens, a lista foi entregue no mesmo ato. Agora é esperar o executivo municipal atender as reivindicações e o sossego volte aos lares do 4º distrito.
 

Veja vídeo da conversa entre o Prefeito e os alunos

 


Fotos e Vídeo : Ricardo Moura
Compartilhe:

educação

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: