Total Pageviews

Recurso de R$ 470 mil já está disponível para a construção de nova Unidade de Saúde de Pelotas

Compartilhe:
O mesmo é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal, Afonso Hamm (PP), a pedido do vereador Rafael Amaral, e será construída na Avenida Salgado Filho, onde atenderá toda população da zona norte do município
 
Na tarde da última quinta-feira (14), o vereador Rafael Amaral (PP), juntamente com o deputado federal Afonso Hamm (PP) e a Secretária de Saúde do Município, Arita Bergmann, estiveram no prédio do Ministério da Agricultura, localizado na Avenida Salgado Filho, onde ali será construída a UBAI (Unidade Básica de Saúde), que irá atender todos moradores da zona norte de Pelotas, que representam aproximadamente 35% da população. O recurso de R$ 470 mil já está disponível, sendo esse, oriundo de emenda parlamentar do ano de 2009 de autoria do deputado, reivindicada vereador Rafael Amaral, na época era seu assessor.
 
As obras iniciarão após o processo de licitação, que deve ocorrer no próximo mês, e a nova unidade contará com atendimentos diferenciados, como o odontológico, e tem previsão para funcionar 24 horas.
 
O vereador Rafael salienta que Afonso Hamm é grande parceiro da região. “Estamos muito felizes com a liberação desse recurso que lutamos tanto para acontecer. Essa unidade avançada proporcionará um atendimento mais qualificado para os moradores daquela região, desafogando também o Pronto Socorro, visto que, os dois postos de saúde, que a zona norte possuí, não são suficientes para atender todas as demandas da comunidade”, salienta o vereador Rafael Amaral.
 
O deputado Afonso Hamm destaca que a saúde de Pelotas, que é polo regional, merece uma atenção especial e por isso tem direcionado diversas emendas para esta área visando atender toda zona sul. “Esta nova unidade irá amenizar os problemas enfrentados pela população”, relata Hamm.
 
A secretária relatou que já possuí boa parte dos equipamentos necessários, para a funcionalidade da mesma, e a respeito dos profissionais, eles serão selecionados através de parcerias da secretaria junto com as Universidades da cidade. Arita, ainda acrescenta que espera que essa nova unidade básica, seja inaugurada ainda este ano, para que se possa dar mais um reforço para a saúde do município.
 
FOTO E MATÉRIA - Cristiane Muller
Compartilhe:

saúde

Deixe um Comentário:

0 comments: