Total Pageviews

População avalia situação da saúde em Canguçu

Compartilhe:
 
É impossível ficar indiferente ao momento que a cidade de Canguçu vive, as questões de saúde nunca tiveram tanto em evidencia, os problemas relacionados ao Hospital de Caridade de Canguçu deixam a comunidade apreensiva. 
Saímos a rua para conversar, na intenção de coletar opiniões sobre os principais pontos da polemica envolvendo as dificuldades enfrentadas no Hospital, as opiniões são divergentes  e a política é apontada como o principal ponto negativo para resolver a questão. 
Questão Politica 
A negativa do estado em agilizar o apoio e a liberação de verbas ao Hospital de Caridade de Canguçu é apontada como uma medida politica para forçar a saída do administrador Fernando Gomes, os discursos recentes de vereadores da base governista apontam para irregularidades administrativas  e a falta de apresentação de provas  deixa a impressão que não passa de discurso.
 
Qualidade no Atendimento 
A falta de qualidade no atendimento é apontada como a principal reclamação da comunidade, as questões envolvendo o atendimento público e o particular e a falta de clareza nas informações sobre o que é gratuito e o que tem que ser pago preocupam a população.
 
Remuneração dos  Médicos 
Uma das questões que é mais comentadas nas ruas é relacionada ao valor da remuneração dos profissionais da medicina,  os valores cobrados por consultas e os salários recebidos mensalmente são apontados pela população como fora da realidade do pais, um comparativo entre profissões é inevitável, existe o questionamento dos salários mas a opinião geral aponta para as dificuldades e responsabilidades da profissão e a indispensabilidade dos serviços a nossa comunidade.
 
Participação da Prefeitura 
Nas ruas a opinião da população aponta para a necessidade de uma maior participação do executivo municipal nas questões de saúde,  a maioria não aceita a justificativa que não é dever da Prefeitura oferecer atendimento especializado para a população, todos querem maiores investimento mas não abrem mão do controle nos gastos, sem desperdício.
 
Participação da Câmara 
A participação dos vereadores na questão de apoio ao Hospital de Caridade é vista com descrédito pela comunidade,  poucos acreditam em soluções equilibradas, a maioria acredita em politicagem, muito discurso e que soluções práticas são pouco prováveis, perguntados sobre qual vereador trata a questão de forma mais séria o resultado aponta para Vinicius Pegoraro (PMDB) seguido do Vereador César Madrid (PP) e o vereador Cledemir (Fininho) PSDB.
 
Participação de Cássio Mota 
A participação do ex Prefeito Cássio Mota na administração financeira do hospital é bem vista pela comunidade, a maioria das pessoas com quem conversamos vê na atitude uma solução para acelerar a solução dos problemas, Cássio é tido como um conhecedor dos caminhos para buscar apoio e recursos para melhorar e qualificar o atendimento no hospital.
 
Liberação de Recursos 
A maioria da comunidade não é conhecedora dos valores que o estado deve ao hospital, os valores repassados por consultas ou atendimentos quando informados são considerados baixos e a opinião é que teriam que ser maiores.
 
A falta de informações claras é munição para aqueles que querem ver literalmente  o circo pegar fogo,  mesmo que,  quem pague por isso seja a comunidade, situação e oposição esquecendo daqueles que deram seu voto, os eleitos para solucionar nossos problemas, não esqueçam disso.
Compartilhe:

artigos

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: