Total Pageviews

TAM inicia serviço de check-in pelo celular

Compartilhe:
 

Já está valendo, agora os passageiros da TAM que embarcarem no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para qualquer destino internacional, menos os Estados Unidos, já poderão entrar no avião apenas com o celular e o passaporte em mãos, podendo fazer o check-in através do celular, e até o momento, a TAM é a única companhia que opera voos para fora do País oferecendo esse serviço, que já existe também para passageiros de voos domésticos.
O check-in pode ser feito diretamente no site da TAM (www.tam.com.br), ou por meio do aplicativo TAM Mobile, e efetuado a partir de celulares, computadores ou tablets conectados à internet, depois, o passageiro recebe por e-mail ou SMS um cartão de embarque eletrônico, com código de barras bidimensional (2D). Para entrar na sala de embarque no aeroporto, ele deve acessar este cartão em seu celular ou tablet e apresentá-lo ao agente de segurança. A leitura do código é feita diretamente na tela do aparelho, sem a necessidade de impressão de papel. Só é preciso ir até o balcão da companhia em caso de despacho de bagagens. Nessa circunstância, o passageiro tem um atendimento no aeroporto exclusivo para quem já efetuou o seu check-in.
Esse check-in pode ser feito de 3 dias a 2 horas antes do embarque, não sendo mais preciso chegar com tanta antecedência ao aeroporto. Porém, no momento, estará disponível só em voos de Guarulhos para Frankfurt, Paris, Londres, Milão, Madri, Cidade do México, Lima, Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Caracas.
Infelizmente, como as autoridades americanas solicitam que as empresas façam perguntas aos passageiros no check-in, sobre itens levados na mala, por exemplo, os voos para cidades americanas ficam de fora do serviço.

Via INFO
Compartilhe:

dicas

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: