Total Pageviews

Canguçu inscrito no programa "Cidades Digitais"

Compartilhe:

Às 21h56min da noite de ontem, 04/04/2013, o município de Canguçu, enviou a sua proposta para a implantação do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações.

A imagem acima representa o anel de fibra ótica mais provável, a partir da proposta apresentada. Esta é a primeira contribuição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cooperativismo (SEDEC-CGU). "Entre muitas que pretendemos proporcionar ao município, com efetiva visão de futuro e de forte impacto econômico e social", comenta o Secretário Beto Boemeke.
Na era das TICs (Tecnologias de Informação e de Comunicação), estar conectado ao mundo através da internet e de sistemas integrados de comunicação estáveis, de alta performance e de alta velocidade, é dar condições aos servidores públicos de prestar mais eficientes serviços à população; é democratizar a informação, proporcionando à nossa gente liberdade para dar asas à imaginação, para liberar toda a sua criatividade, na busca de novas oportunidades, visando o protagonismo de uma nova história. Tudo isto torna-se fundamental para a sustentabilidade de um verdadeiro desenvolvimento local moderno e contemporâneo. "Ainda temos muitos desafios a vencer, a começar por conseguirmos nos classificar entre o seleto grupo de 80 municípios que serão beneficiados, nesta edição de 2013, mas tenham a certeza, estamos no páreo", garante o secretário.
A proposta apresentada ao Ministério das Comunicações foi construída em conjunto, com ajuda de diversos Canguçuenses, inclusive de fora do município como Marco Boemeke da Datacom - Indústria de Equipamentos para Telecomunicações (radicado em São Paulo); Luis Armando Pulgati de Lima, da CEEE-GT-Telecom; a professora Canguçuense Carla Feltcher, além de colaboradores externos como Gerson Barrey e Jader Rodrigues, da Secretaria de Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul(SECOM/RS).
 
Mais informações sobre os Projetos Cidades Digitais e de Inclusão Digital, podem ser obtidas no endereço http://www.mc.gov.br/.
 
Via AI Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

Deixe um Comentário:

0 comments: