Total Pageviews

Comissão faz chegar carta até governador

Compartilhe:
A comissão para discutir e buscar alternativas para os problemas financeiros do hospital de Canguçu encontrou o governador Tarso Genro neste sábado em evento no centro de treinamento -  CETAG. 
Os vereadores encarregados de acompanhar a situação do Hospital de Caridade de Canguçu , vereadores César Madrid (PP) Erroldisnei Borges(PT) e Vinicius Pegoraro (PMDB) entregaram a carta assinada por membros de entidades Canguçuenses, ex prefeito Cássio Mota e o atual Prefeito Gerson Cardoso Nunes além é claro dos vereadores. 
Na carta um chamamento especial para que o Governador do Estado olha para a atual situação do Hospital de Caridade de Canguçu, apesar de reconhecer que as dificuldades são nacionais a comissão alerta para as dificuldades enfrentadas pelo hospital local e quanto a situação já afeta a comunidade Canguçuense. Trechos da Carta de Votuporanga foram adicionados entre as solicitações ao governador. 
Presidente do Legislativo conversou com o Deputado Marroni
Parte do trecho da carta entregue ao governador
a) 100% de reajuste sobre os cem procedimentos (internações) de média e baixa complexidade com maior incidência nos valores pagos pelo SIH/SUS em 2011, os quais corresponderam a 84% do total das internações realizadas no período, devendo ser incluídas as diárias na área da psiquiatria. O impacto dessa medida será de R$ 6,8 bilhões, se abrangendo a todos os prestadores, ou cerca de R$ 4 bilhões somente com o setor das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. Tal necessidade poderá ser efetivada através da contratualização ampliada a todas as Instituições;

b) Anistia das dívidas relacionadas a tributos e/ou contribuições, a partir de Lei específica, bem como, a possibilidade de reestruturação do endividamento bancário, com a transferência das dívidas com bancos privados para bancos públicos e a edição de linhas de créditos de longo prazo e juros subsidiados, sem exigências de certidões negativas a partir das garantias consignadas.Ao final, as instituições alertam ao Governo Federal de que a situação calamitosa em que se encontram, reiterando-se que é decorrente da insustentável defasagem das tabelas de contraprestação do SUS, levará, inexoravelmente, a paralisação dos serviços de assistência à saúde e de proteção à vida.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: