Últimas

Efetivo para corpo de bombeiros em Canguçu é solicitado

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, recebeu a deputada estadual Miriam Marrone, na quinta-feira (11). Ela esteve acompanhada do prefeito de Canguçu, Gerson Cardoso Nunes, e do secretário de Saúde do município, Arion Nunes.
O assunto do encontro foi sobre o efetivo de bombeiros em Canguçu, já que a cidade é segunda maior produtora de tabaco do Estado. “É muito importante o trabalho que a Brigada Militar desempenha no Estado e no interior a importância da Corporação é maior ainda, devido à distância geográfica dos demais órgãos que prestam serviços públicos”, disse a deputada estadual.
O comandante-geral disse que, com o anúncio de novo concurso para o ingresso de mil soldados neste ano e igual número em 2014, o efetivo nos municípios do interior se aproximará do quadro organizacional previsto pela Instituição. “Além do novo concurso, já destinamos 60% dos capitães e 30% dos tenentes que trabalhavam em funções administrativas de volta a unidades operacionais”, explicou o coronel Fábio Fernandes. Ele enfatizou que o seu comando está alicerçado na gestão qualificada, correição e educação policial, para o enfrentamento dos problemas na segurança pública.
 
O prefeito Gerson Nunes avaliou como positivo o encontro. "Já dispomos de um caminhão e estamos com os estudos do projeto técnico para construção do batalhão, precisamos da garantia do efetivo", lembra.
 
Foto: Adriano Piekas
  • Comente
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Item Reviewed: Efetivo para corpo de bombeiros em Canguçu é solicitado Rating: 5 Reviewed By: Unknown