Total Pageviews

Mobilização leva centenas para frente do Hospital

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura
Na manhã desta segunda-feira (08) centenas de pessoas participaram de um ato publico nacional para alertar a comunidade sobre a situação das Santas Casas e Hospitais filantrópicos em todo o Brasil, o foco são os governos estaduais e federais solicitando o aumento dos valores na tabela do Sistema Único de Saúde(SUS).
Sem convênio com o estado do Rio Grande do Sul desde o ano passado o Hospital de Caridade de Canguçu luta contra a defasagem nos valores repassados pelo SUS e arca com um grande prejuízo financeiro acumulando dividas.
O ato público em Canguçu iniciou perto das 10 horas da manhã e contou com a presença do Prefeito Gerson Cardoso Nunes, Presidente do Legislativo Municipal vereador Vinicius Pegoraro, veradores, Cesar Madrid, Errodisnei (Rodinha), vereador Formiga, Fininho, Cesar Silva, Aparicio, Rubinho, Cristiano e Gilberto Degar.
O deputado estadual Pedro Pereira também esteve presente e destacou a necessidade de vontade politica para resolver a situação, menos foco na administração e um ataque aos problemas enfrentados para assim garantir um atendimento de qualidade a população de Canguçu.
Além das autoridades politicas o destaque do movimento ficou por conta da participação de diversos movimentos religiosos de Canguçu e também de entidades representativas, nos discursos um claro ponto em comum, a necessidade do aumento dos investimentos em saúde no Brasil, por parte do governo federal e estadual e também o municipal, paralelos entre os valores investidos na realização da Copa de 2014 e os investimentos em saúde foram apontados.
Ato em Porto Alegre
A comissão formada por vereadores e representantes de entidades de Canguçu não descarta a possibilidade de uma ação de protesto em frente o Palácio Piratini inclusive com acampamento na frente do poder executivo estadual.
 
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: