Total Pageviews

Representante do DPAQUI conversou com comunidades quilombolas

Compartilhe:
A Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres reuniu, através da Coordenação  de Ações para Etnias representada por Maica Tainara Soares, reuniu representantes de associações de remanescentes de quilombos para um encontro com o representante do Departamento de Pesca, Aquicultura, Quilombolas e Indígenas (DPAQUI) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Joel Souza dos Santos. Também estiveram presentes o Secretário de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres, Elisnei Pires, e o vereador Avacir Matias (Formiga).
No encontro foram debatidas as ações do Governo Federal e Governo Estadual que podem ser desenvolvidas na questão da habitação rural para os quilombolas, com a parceria do município. As associações presentes irão fazer um levantamento de quantas famílias precisam de moradia na zona rural para entregar na Coordenação de Ações para Etnias que irá repassar ao Governo do Estado.
O Governo do Estado subsidiará um pouco do valor e o Governo Federal o restante através do Programa Nacional de Habitação Rural que pode custear até 96% das obras em um total de R$ 28 mil. O estado ajuda com mais R$ 5 mil para construção de residências com até 42 metros quadrados.
No Sábado (06) o governador Tarso Genro estará em Canguçu para assinar convênio com a Cooperativa CREHNOR-SUL para construção de 14 casas. Será às 11h00min no Centro de Treinamento de Agricultores (CETAC). A tarde o governador estará visitando as famílias de quilombolas da localidade de Passo do Lourenço - 4º distrito de Canguçu.
 
Foto: Augusto Pinz
AI Prefeitura de Canguçu
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: