Total Pageviews

Denuncia grave contra atendimento médico no hospital de Canguçu

Compartilhe:
Hospital de Caridade - Foto: Ricardo Moura
Nesta segunda-feira (08) recebemos um relato com narrativas onde fatos graves são descritos por dois cidadãos Canguçuenses, um casal que vivenciou e sentiu na pele os problemas da saúde em Canguçu.
Com graves problemas de saúde Dona Sonia Solange necessita de cirurgia para colocar pinos em sua coluna, a primeira cirurgia feita em Rio Grande não solucionou seus problemas e as dores são muito fortes.
A paciente do sistema único de saúde já tem a nova cirurgia marcada, o problema são as constantes remarcações, as desculpas são de falta de leito na cidade de Pelotas o que impede a realização da cirurgia, o problema é que Dona Sonia pode deixar de caminhar.
Amparado pelo marido Giovani Tuchtenhagen ela procurou o Hospital de Caridade de Canguçu para receber atendimento no Pronto Socorro, no dia 02 de Julho recebeu uma medicação injetável que não diminuiu as dores, a internação foi a medida mais acertada para amparar a paciente do SUS.
O marido conta que o atendimento no pronto socorro foi bom,  mas que ao indagar o médico Iuri Jivagi Leite Guterres sobre a possibilidade de pedir transferência para a cidade de Pelotas e tendo em vista a cirurgia marcada se não seria o mais recomendado.
Giovane relata que se espantou com a atitude do médico, “Ela que espere sua vez!”, que conversinha é essa da família, não se bota o carro na frente dos bois, que dona Sonia jamais ficaria boa e continuaria com dores e que perderia alguns movimentos após a cirurgia.
Não satisfeito em trazer o pânico para a paciente o médico a chamou de mimada e que estava prestando uma caridade a paciente pois não recebia seu salário desde o mês de janeiro deste ano, mostrando descontrole o médico disse que não era mais médico da paciente e que ela estava de alta e que procurasse outro médico, a paciente foi liberada com dores e sem nenhuma prescrição do médico.
Todos os fatos foram acompanhados por testemunhas segundo o relato de seu Giovane, acompanhantes de outros pacientes do quarto 104 que ficaram estarrecidos com o acontecido.
Seu Giovane deve procurar os meios legais para que fatos assim não aconteçam mais, ele destaca que não existe nada a reclamar do hospital de Canguçu.
 
Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

3 comments:

Anônimo disse...

É esses são os médicos de canguçu,que ao invés de nos dar apoio de nos confortar,simplismente so sabem nos colocar pra baixo nos humilhar.

Anônimo disse...

este medico é bem assim elese acha o senhor de tudo e de todos ms vai cair do cavalo logo ali pq gente deste tipo sem sentimento e arrogante nao vai muito longe ontem era um coitado k tambem usava o sus agora pq tem um pouco a mais de dinheiro acha k pode humiliar as pessoas simples

alex disse...

Me desculpem, mas eu gavo é quem vai procurar e ainda paga consulta para ser atendido por um muleque desses