Total Pageviews

A esperança vem com os jovens

Compartilhe:
Saúde também foi tema entre os trabalhos
Na manhã deste sábado (10) acompanhei a Feira de Ciência da Escola João de Deus Nunes realizada na própria escola, alunos do ensino médio apresentando seus trabalhos que voltados para o meio ambiente e a qualidade de vida nos ensinam o caminho a seguir.
grupo falou sobre a qualidade da água em Canguçu
O destaque do dia ficou por conta do trabalho apresentado pelas alunas da turma 3ºA, Danieli Cardoso, Karen Neitzke, Vitória Heling e  Thais Kohls,  “Água Fonte da Vida”  um desafio a sociedade Canguçuense, as alunas realizaram a apresentação dos principais problemas enfrentados pela comunidade Canguçuense, a falta de saneamento e demonstraram de forma clara as fragilidades do processo de tratamento de afluentes em Canguçu, um trabalho pronto para ser exibido par nossos vereadores.
Lixo e reciclagem
A questão do lixo foi abordada por mais de um grupo de alunos, a reciclagem, coleta, problemas encontrados no interior do município foram apontados por todos os grupos, os tipos de materiais normalmente encontrados, durabilidade e o aproveitamento dos reciclados estiveram presentes nos trabalhos.
Energia renovável uma solução para Canguçu
A energia eólica em Canguçu também foi alvo de pesquisa, os alunos realizaram uma pesquisa entre os colegas para levantar informações sobre o tipo de conhecimento que se tem sobre a fonte de energia limpa, os alunos do grupo destacaram o enorme potencial de Canguçu para produzir este tipo de energia.
produção orgânica e seus benefícios
 
A produção orgânica não ficou de fora da Feira de Ciência, os alunos demonstraram a facilidade de se ter uma horta, aproveitar o espaço disponível é a principal dica e assim ficar livre de agrotóxicos e outros produtos que possam trazer prejuízos a saúde e por consequência a qualidade de vida.
Neste dia de apresentações na Escola João de Deus Nunes o Blog Em Questão realizou a transmissão direto da feira em dois momentos, ao vivo, e que você pode acompanhar acessando aqui.
Bons trabalhos e que nos levam a crer que a esperança de uma vida melhor vem acompanhando os jovens.

 
Compartilhe:

educação

galeria

últimas

vídeos

Deixe um Comentário:

0 comments: