Total Pageviews

Ar polar deixa sábado gelado e chuvoso no RS

Compartilhe:
Tempo gelado em Canguçu - Foto : Ricardo Moura

 

Mínimas chegam a 0°C e não se descarta chance de neve nos Campos de Cima da Serra

O ar polar se intensifica e traz outro dia gelado neste sábado. Muitas nuvens, chuva e garoa são esperadas para Norte, Noroeste, Nordeste, Centro e Leste do Estado. Poderá ocorrer chuva forte na Serra e em pontos da Grande Porto Alegre, podendo ser ainda mais intensa entre o Sul catarinense e nosso Litoral Norte.

Em partes do Sul e do Oeste, o sol aparece com nuvens. Onde o tempo fica fechado, em especial do Centro para o Norte e o Leste gaúcho, a temperatura pouco varia e estará muito baixa o dia todo, com máximas até abaixo de 5ºC. Não se afasta neve à noite e na próxima madrugada entre os Campos de Cima da Serra e o Planalto Sul Catarinense. 

As mínimas chegam a 0°C em São José dos Ausentes e 1°C em Santana do Livramento. A máxima, por sua vez, chega a 13° em Uruguaiana e no Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 8°C e 11°C.

Foi um invernal e úmido esta sexta-feira. A diferença térmica em relação à véspera foi enorme e a umidade do ar chegou perto de 100%. Campo Bom, que anotou máxima de 35ºC na quinta, na tarde de sexta tinha só 11ºC, ou 24ºC a menos que na véspera. 

A tarde foi de temperatura bem baixa quase todo o Estado. Em Canguçu, às 15h fazia somente 4,4ºC. Porto Alegre passou a tarde entre 10ºC e 12ºC. As máximas seguirão baixas, sobretudo no Norte e no Nordeste gaúcho, onde o tempo fica fechado. 

No domingo, com a melhora ampla do tempo e ar mais seco, a tarde será menos fria, mas a madrugada mais gelada com marcas ao redor de 0ºC nos Aparados e chance de mínimas negativas na Campanha e fronteira com o Uruguai. 
 
Compartilhe:

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: