Total Pageviews

Descobrindo a Música do Brasil

Compartilhe:
Descobrindo a Música do Brasil

            A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Moraes Medeiros vem por meio deste divulgar e convidar as pessoas interessadas à participar do projeto Descobrindo a Música do Brasil, selecionado pelo Programa Mais Cultura nas Escolas, uma iniciativa conjunta dos ministérios da Cultura e da Educação.

            Com o foco na apreciação musical, serão desenvolvidas atividades através de aulas expositivas, filmes e recitais/shows didáticos, a fim de ampliar o conhecimento dos participantes sobre algumas das tradições musicais do Brasil.

            Nesse ano teremos os primeiros quatro meses do projeto, de setembro a dezembro, abordando os repertórios regionais (gaúcho, sertanejo e nordestino), o samba e o choro. A partir destes repertórios tentaremos compreender alguns aspectos de construção da música como as diferentes instrumentações, o reconhecimento dos ritmos, da forma, da textura...

            As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 13 h às 15 h, nas dependências da escola ou em local próximo e serão direcionadas a qualquer pessoa, independente do nível de envolvimento com a música, que tenha um ouvido disposto a conhecer novas ou velhas sonoridades. Uma complementação opcional será oferecida no restante da tarde.

            Os shows neste ano serão com os músicos Rodrigo Madrid, Maurício Marques, Juliano Guerra e o grupo Sovaco de Cobra, ocorrendo na parte da noite em datas que serão divulgadas com antecedência. Estas apresentações serão abertas a comunidade sem necessidade de estar participando do projeto.

            Todas as atividades são gratuitas. Inscrições e esclarecimentos podem ser realizados pelo número (53) 8113-0845 ou diretamente na escola, na Coxilha dos Campos.

Direção Musical e Produção: Maithan Knabach

Coordenação: Mirta Terres


            
Compartilhe:

cultura

Feature

música

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: