Total Pageviews

Prefeitura mente sobre o Convênio Ong Morena Flor

Compartilhe:
Prefeitura pode colaborar para que essa imagem se repita em diversos pontos da cidade
Rebatendo as informações prestadas pela secretária de Planejamento, Aline Nunes em uma emissora de rádio local a Associação Canguçuense de Proteção Animal  - Morena Flor  afirmou que a titular da pasta mentiu ao passar informações inverídicas. Segundo Sandra Moreira o valor pretendido pela Ong para mantar o convenio é de  R$ 12.000, e não de R$ 30.000,00.

Atualmente existe uma liminar que obriga a Prefeitura a repassar os valores referentes aos animais que a ong mantem em sua entidade mas que não é cumprida. Alem de não cumprir com a determinação judicial a municipalidade pouco se importa com a causa animal na contramão do desenvolvimento não realiza nenhum tipo de planejamento bem ao contrário de muitas cidades do Brasil que até ambulância SAMU para animais já disponibilizam.

A falta de gestão no meio ambiente municipal é bem explicita no desconhecimento dos valores gastos e dos meios necessários para viabilizar a sobrevivência dos animais da ONG, a tentativa de barganha é clara, querem negociar  como se fossem mercadores e não como conhecedores da realidade que Canguçu vive.

Outra tentativa absurda é a tentativa de jogar a população contra a entidade e os serviços por ela prestados, em um comparativo com entidades assistenciais com fins diferentes, esquecem que quem mantem a ONG é a comunidade tendo em vista que o poder público municipal tenta esquivar-se da responsabilidade e não cumpre seu papel, os serviços prestados pela ONG já são conhecidos e exercidos durante anos, não são promessas eleitoreiras para depois da eleição.

É tempo do Prefeito Gerson parar de fingir que governa e assumir de fato a Prefeitura de Canguçu, busque recurso com as estrelas, vá a Brasilia falar com sua companheira de partido e resolva essa situação dos animais em Canguçu.
Compartilhe:

animais

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

7 comments:

SANDRA MOREIRA disse...

Parabéns,Ricardo Moura..jornalismo se faz com seriedade...RETRATOU,exatamente o que etá acontecendo...MENTIRAS,DESCASO,DESRESPEITO!!!!

Anônimo disse...

Tenho para mim a definição de ONG: organizações não governamentais (sem fins lucrativos), que atuam no terceiro setor da sociedade civil. Estas organizações, de finalidade pública, atuam em diversas áreas, tais como: meio ambiente, combate à pobreza, assistência social, saúde, educação, reciclagem, desenvolvimento sustentável, entre outras.
Como Função principal as ONGs possuem funções importantes na sociedade, pois seus serviços chegam em locais e situações em que o Estado é pouco presente. Muitas vezes as ONGs trabalham em parceria com o Estado.
Como conseguem recursos As ONGs obtêm recursos através de financiamento dos governos, empresas privadas, venda de produtos e da população em geral (através de doações). Grande parte da mão-de-obra que atua nas ONGs é formada por voluntários.

Baseado nisto acredito que a prefeitura deve sim manter um convenio de contribuição com a ONG, porém esta deve ser uma das unidades mantedoras e não a principal nem tão pouco a única, se for assim esta deve se tornar uma entidade municipal com funcionários do município contratados ou concursados e administrado pelo orgão a qual caber aos gestores do município em questão, neste caso deixaria de ser ONG. As ongs devem ser mantidas em sua maioria por trabalho voluntário, sua renda principal se dá por meio de atividades realizadas pela própria ONG. Então por uma questão de curiosidade: Quais atividades são realizadas pela Organização Não Governamental morena flor afim de algariar fundos? Até que ponto este trabalho quer ser voluntário ( partindo da idéia de que é um ONG)? Acho que estas são as principai questões que devem ser esclarecidas para que a população se sinta a vontade de abraçar esta causa juntamente com a ONG. Deixo claro que sou a favor da causa animal, e por algum tempo colaborei com a ONG, Mas devido a alguns questionamentos sobre o envolvimento com prefeitura e o real funcionamento da ONG como ONG de verdade, acabei por me afastar deste projeto. Espero ter minhas dúvidas sanadas RESPEITOSAMENTE para poder abraçar esta causa novamente.

Anônimo disse...

Pq tudo isso?

Anônimo disse...

PT né. É bem feito pra esse povo de Canguçu mesmo!

Anônimo disse...

Povo de memória curta... Durante sua campanha para Prefeito o Gerson falou muito que em seu governo não haveria animais na rua, por favor cobrem isso dele. Tbem acho que a Secretária tentou colocar a ONG contra a comunidade, falando nos outros convênios, muito infeliz a comparação que ela fez.

Anônimo disse...

A PMC não tem obrigação de manter a ONG, mas segundo o ministério público deve assumir o papel que vem sendo realizado por esta. Como não tem estrutura própria p isso, tem a opção de conveniar com a ONG realize esse serviço. Dessa forma, a ONG fazendo TODO serviço de responsabilidade da PMC, logicamente deve ser mantida totalmente pela PMC. Simples...

SANDRA MOREIRA disse...

CARO ANONIMO DAS 16.22hrs,quem serve a CAUSA não abandona os animais nas PIORES HORAS,portanto o Sr está blefando!!!
A SUA RESPOSTA FOI DADA,pelo das 10.36hrs...
INFORME-SE!!! O avanço se faz,através de pessoas BEM INFORMADAS e BEM INTENCIONADAS!!!
BOM DIA!!!