Total Pageviews

Eles mais fortes para 2016

Compartilhe:
Vinicius e Cássio são apontados como fortes candidatos
Falta muito tempo para a chegada de 2016, falta muito tempo para as eleições municipais de Canguçu, mas o processo político já começou faz meses e a tendência a partir de agora e as intensificações das ações visando a cadeira de Prefeito Municipal.

O Titular da Vaga
Gerson Cardoso Nunes é o titular da vaga, sua reeleição é tida como muito complicada, a falta de recursos afirmada por seus próprios escudeiros tem sido usada como desculpa para a não realização de muitas obras, tem gente que afirma que a atual administração faz retenção de recursos para nos anos de 2015 e 2016 começar uma velha tática de obras eleitoreiras para ficar aos bons olhos da população.

Nos dia de hoje são comuns as manifestações em redes sociais denunciando o péssimo estado de estradas, abandono de animais, perseguição politica e muitas ouras  situações desgastantes para o atual gestor.

Briga Interna do Partido dos Trabalhadores
Não é de hoje que a disputa interna do PT tem várias correntes internas, em Canguçu não é diferente, Fabio Mattos, Erroldisnei (Vereador)  devem fazer a disputa principal caso Gerson não tente a reeleição,  depois de brigas internas que envolveram até a justiça outros nomes podem surgir nos próximos meses.

O Vice quer a vaga
Neizinho era apontado por muitos durante o último período eleitoral como o Calcanhar de Aquiles  da coligação para mudar de verdade, o atual Vice Prefeito de Canguçu era apontado como sem nenhuma condição de assumir seu mandato.

Mostrando totalmente diferente da opinião popular o segundo começou a trabalhar forte em resolver alguns problemas simples do cotidiano, brigas por causa dos problemas nas estradas do interior foram travadas dentro da administração, Neizinho pedia a oportunidade de resolver o que não estava sendo feito, por diversos momentos a relação entre Prefeito e Vice foi estremecida.

Neizinho começou a construir sua futura candidatura ainda em 2013, com frase “Me Procura que eu te ajudo” e distribuindo cartões de apresentação  ele deu inicio ao sonho de assumir a Prefeitura de Canguçu.

Para fortalecer a Campanha de Neizinho não se espante com uma coligação entre o PDT e o PSB,  o partido socialista entraria com o vice candidato e nomes que já trabalham junto ao PT  seriam as cartas na manga em uma aposta de sucesso.

O Jovem político é a opção dos empresários
Vinicius Pegoraro é nome  forte entre os futuros candidatos a Prefeiura de Canguçu,  fortalecido por uma tradição familiar o vereador do PMDB cresceu entre os empresários locais que citam seu nome como  a melhor alternativa. A seriedade no controle dos gastos na Câmara de Vereadores,  a postura oposicionista consciente na aprovação de Projetos do executivo  e também o fato de ter sido Presidente da Câmara logo no inicio do seu mandato modificam sua condição de jovem vereador para futuro candidato a Prefeito.

Vinicius recentemente participou da campanha eleitoral , apoiando seus candidatos a deputado visitou todo o interior do município, mostrou em rede social as condições precárias das estradas municipais, denunciou o descaso e encurtou o caminho para 2016.

Batata Quente
O PSDB deve ter sérios problemas  para indicar candidato próprio, Pedro Pereira não vai largar a condição de Deputado Estadual, os atuais vereadores do Partido não devem aceitar a missão de representar a sigla no próximo pleito a Prefeitura de Canguçu. A participação de Heber  não é descartada mas ao certo é que o partido deve construir rapidamente o seu posicionamento de candidato próprio ou de apoio a outra candidatura, Pedro Pereira sabe que a disputa já começou.

Ele quer voltar
Cássio Mota quer voltar a Prefeitura de Canguçu,  o ex-prefeito que por dois mandatos esteve a frente do poder executivo municipal é tido por muitos como a melhor opção para que a cidade volte aos trilhos do crescimento .

Conhecido ele caminha pelas ruas da cidade recebendo os pedidos de retorno e escutando pacientemente as reclamações sobre a atual administração, no interior do município ganha cada vez mais força a sua futura candidatura.

Cássio vai ter que passar por uma disputa interna, vencer a convenção municipal do Partido Progressista, reunir novamente todas as alas do partido e também conter o ímpeto dos vereadores que possam querer ter seu nome a disposição do partido em uma futura eleição municipal.

Certamente eles vão estar muito mais fortes em 2016, neste momento se fala em uma disputa entre PP e PMDB, eles são tidos como os mais fortes, Cássio Mota contra Vinicius Pegoraro em uma eleição muito disputada como nunca se viu nesta cidade, pois quem duvida do potencial do Partido dos Trabalhadores e de outras candidaturas? Certamente teremos muitos votos , cada com o seu merecimento.

Compartilhe:

política

últimas

Deixe um Comentário:

2 comments:

Anônimo disse...

Ouvi falar que estão fundando o Psol em Canguçu. Será que eles terão candidato?

Anônimo disse...

PSB e PDT hoje são inimigos..impossível candidatura junto
PSB deve ser vice do Cássio...