Total Pageviews

Sovaco de Cobra e Juliano Guerra farão shows didáticos na Maria Moraes Medeiros!

Compartilhe:

A Escola Professora Maria Moraes Medeiros convida a todos para assistir os shows de encerramento das atividades do Projeto Descobrindo a Música do Brasil em 2014. Os shows ocorrerão na próxima quarta-feira (dia 17), às 20 horas, nas dependências da escola, na localidade da Coxilha dos Campos, com entrada franca. 
O grupo Sovaco de Cobra, dos músicos Silvério Barcellos (violão 7 cordas), Gil Soares (flauta transversal) e Jucá de Leon (pandeiro) apresentará um repertório baseado na tradição instrumental do Choro, gênero genuinamente brasileiro que tem Pixinguinha e Jacob do Bandolim entre seus maiores expoentes. 

Logo após, o músico Juliano Guerra, que foi aluno da escola durante o ensino fundamental, interpretará sambas de Cartola, Noel Rosa e suas composições, entre outros autores. Juliano estará acompanhado por Diego Portella (cavaco) e Maithan Knabach (violão 7 cordas).

O Projeto Descobrindo a Música do Brasil foi aprovado no Programa Mais Cultura nas Escolas, realizado em parceria pelos ministérios da Educação (MEC) e da Cultura (MINC).

Projeto Descobrindo a Música do Brasil
Direção Musical e Produção Cultural: Maithan Knabach
Coordenação: Mirta Terres

Sovaco de Cobra Trio

Trio instrumental formado em 2006 na cidade de Pelotas. Surgido pela amizade musical destes três instrumentistas, conta com a influência e a expressão de diferentes vertentes musicais, através de seus componentes, Silvério Barcellos ao violão de sete cordas, Gil Soares na Flauta transversal e Jucá de Leon ao pandeiro, dão uma sonoridade diferenciada aos temas de grandes mestres do choro e do samba, valorizando em arranjos elaborados a apresentação das músicas pelo trio.

Em 2007 gravaram seu primeiro cd registrando os clássicos de grandes compositores brasileiros como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Tom Jobim e outros. Preparam ainda para este ano a finalização do seu segundo trabalho que contará com a participação mais que especial de Avendano Júnior ao cavaquinho e Milton “Sete cordas” na música de Avendano intitulada “Mimoso”, além de outras grandes obras da música brasileira.

Sovaco de Cobra tem levado nossa música a cidades vizinhas e também aos hermanos uruguaios, já a dois anos seguidos, com apresentações em Montevideo, Colônia do Sacramento, Colônia Valdense e este ano representou a música Pelotense tocando pela primeira vez no teatro São Pedro em Porto Alegre.

Juliano Guerra

Juliano Guerra (Canguçu, 1983) é compositor, intérprete e músico. Desde o final da década de 1990, participou de projetos como a banda de rock Revel e o quinteto de choro e samba Noesis, até começar carreira solo. 

Lama, seu primeiro álbum solo, foi lançado em agosto de 2012 e mescla ritmos tradicionais brasileiros como bolero, samba e bossa nova com referências e instrumentos musicais menos usuais. O disco, lançado em shows nas regiões sul e nordeste, obteve excelente repercussão na imprensa local e nacional. Dois singles do álbum – as canções Inclemente e Transeunte – foram lançados em videoclipes. Lama foi indicado em cinco categorias do Prêmio Brasil Sul de Música 2013, tendo rendido a Juliano o prêmio de Melhor Compositor de MPB. 

Atualmente, Juliano Guerra está gravando seu segundo álbum, que será lançado em 2015. Ele também vem se dedicando a colaborações com outros artistas, que estão sendo lançadas online, como singles, até o lançamento do próximo disco.

Compartilhe:

cultura

Eventos

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: