Total Pageviews

Jovem protesta contra Prefeito e a falta de apoio a cultura circense em Canguçu

Compartilhe:

 A Maiara Rodrigues‎ fez recentemente na rede social Facebook um desabafo em prol da cultura circense, ela relata seu ponto de vista  sobre os custos para se manter a atividade e apresentar um bom espetáculo na cidade de Canguçu, outro fato importante relatado pela jovem é o da proibição da propaganda em carro de som do próprio circo, um absurdo.

O circo é sim uma expressão cultural das mais valiosas existente a duras penas, em grandes cidades é comum e tradicional ver o carro de som desfilando pelas ruas a anunciar os espetáculos, essa cena já é parte da rotina circense e impedi-la é sim um crime cultural, em uma cidade onde se investe quase R$ 50.000.00 para o Carnaval poderíamos ter uma lei que incentivasse a cultura de forma verdadeira onde mais e mais espetáculos pudessem vir até a nossa cidade ou surgir aqui mesmo.

Confira o que disse a jovem:

"É com grande decepção que venho falar sobre o espetáculo de ontem no Circo Magnificos Bonato. Ao contrário do que parece, minha decepção não vem do espetáculo, ótimo, onde com simplicidade todos demos boas risadas com o palhaço Beleleu. Onde ao final recebemos os cumprimentos e o agradecimento por nossa presença. Se eu falar que vi nos olhos do mesmo palhaço que nos fez dar tantas risadas uma decepção e uma tristeza tão grande quanto a que venho trazer aqui agora, não seria exagero nenhum. Acontece que um circo humilde, que escolheu a nossa Canguçu para trazer alegria, foi proibido, pelo nosso prefeito de fazer a sua propaganda (no seu próprio carro com sua própria gasolina), se fosse só isso eu, e todas as poucas pessoas que estavam lá não estaríamos tão boquiabertos.. tem mais? Sim, tem. Eles além de serem proibidos de fazer sua propaganda, ainda pagam o valor de R$ 150,00 POR DIA para uso do terreno em que estao. Bem, diante disso fica claro o porque de um palhaço ter um olhar de decepção tão grande. A pergunta que fica aqui é a seguinte: Eles, provavelmente não dormem a noite, depois de terem preparado um espetáculo, e apresenta-lo para o circo quase vazio. Mas e o senhor, prefeito Gerson Cardoso Nunes, dorme? Se coloque no lugar deles.. o senhor não aguentaria, então tenha no mínimo respeito, e lembre que eles escolheram a nossa cidade como lugar pra trazer alegria."
Compartilhe:

cultura

últimas

Deixe um Comentário:

5 comments:

Anônimo disse...

em canguçu nunca tem nada e ainda quando tem fazem isso , o circo é humilde eles vem pra ca pra trazer alegria pra cidade que nunca tem nada de diferente e tem que pagar pra ficar num espaço que ta desocupado que ninguém usa . E isso é o trabalho deles é da onde eles se sustentam e tem que sustentarem mais as pessoas que trabalham no circo , além de pagarem pra um preço alto pra trazerem o circo pra cá as autoridades não deixam nem fazerem sua propaganda

Anônimo disse...

Em TODO lugar o espetáculo tem que pagar, desde quando isso é novidade? E quanto ao carro de som, sou contra qualquer tipo. Antes dessa proibição, inúmeras vezes o carro circense invadiu minha casa com o volume absurdo! Parem de querer complicar com tudo só pra ter motivo pra reclamar. Ainda agora há pouco vemos uma grande evento cultural canguçuense voltando a ativa que é o Canto dos Cardeais, que por incompetência de antigas gestões estava esquecido. A cara que o palhaço Beleléu mostrava em uma foto com o prefeito que circulava pela internet hoje não era triste... Queria ver uma publicação tua imparcial Ricardo.

ricardo moura disse...

Prezado Anônimo 2.

A divulgação de um protesto realizado por uma jovem é uma notícia sim, valida e que tem que ser divulgada por fazer parte do cotidiano da cidade, agora a imparcialidade para você deve ser o silêncio?

O espaço é sempre aberto, nunca negamos a oportunidade para ninguém se manifestar através do Emquestão.

Nosso espaço não é subsidiado por pagamentos que visão privilegiar o interesse politico de alguns, o que for de interesse comunitário é de nosso interesse.

Anônimo disse...

Para o anônimo 2 pagar tudo bem sabemos que precisam pagar a luz e o espaço que vão usar, mas o carro de som é uma pouca vergonha, na nossa cidade tem quantia de carros de som de publicidade inclusive agora tem um que vende picolés e não foi proibido, Canguçu é terra de diferenças para uns pode para uns não pode, depende do fregues, nossa cidade tá virada de cabeça pro ar e tem gente que acha que está bom, e sobre o Canto dos Cardeias é muito bom voltar um evento de grande porte assim, tomara que o dinheiro investido seja das musicas inscritas e patrocínios só falta eles tirarem o dinheiro das estradas e da saúde para esse fim! VERGONHA E MAIS VERGONHA É ISSO QUE GANHAMOS COM O PT

Unknown disse...

Uma apresentação cultural, que traz alguma felicidade no mundo lúdico das imaginações humanas. Que mal tem isto? Proibir é algo demasiadamente retrógrado! Um sorriso infantil não vale nada? Ao invés disto, roubalheira, corrupção....impostos altíssimos, pouquíssimo investimento em saúde, educação, transportes...... A vida inteira vieram espetáculos para a cidade, que sempre recebeu de braços abertos!
Tem mais é que ficar quebrada mesmo, não é á toa que a maioria vai embora para as capitais! GRANDE POLÍTICA ESSA!