Total Pageviews

Vereador Vinícius Pegoraro cobra transparência da Prefeitura Municipal

Compartilhe:
Vereador Pegoraro
As questões envolvendo o Hospital de Caridade de Canguçu estão longe de uma solução, todos os fatos envolvendo a intervenção municipal na entidade merecem um esclarecimento e uma prestação de contas por parte da Prefeitura, é o que cobra o vereador Vinícius Pegoraro (PMDB) em uma manifestação na rede social Facebook, confira o que disse ele:

"Durante o período de intervenção municipal no Hospital de Caridade de Canguçu (HCC), enfrentamos várias dificuldades no quesito TRANSPARÊNCIA.

Umas das funções primordiais de um vereador é a fiscalização, e para o exercício dela utilizamos os chamados PEDIDOS DE INFORMAÇÃO, que devem ser respondidos pelo PREFEITO no prazo de 15 dias.

Mas durante a intervenção do HCC, momento em que a Prefeitura de Canguçu gerenciava o Hospital, essa conjuntura legal não foi respeitada e as informações solicitadas na sua maioria não foram respondidas.

E a desculpa? O Hospital é uma entidade de DIREITO PRIVADO, não tendo o prefeito a responsabilidade de responder os pedidos.

E agora o mesmo executivo solicita a Câmara de Vereadores, que aprove uma Fundação de DIREITO PRIVADO.

E a situação que o Hospital foi entregue a mantenedora? (Gastando mais do que arrecada)
E os mais de 150 funcionários que foram contratados durante a intervenção e agora estão sendo demitidos, por excesso de contingente?

Onde foram aplicados os quase R$ 5 milhões recebidos durante a intervenção?
Foram comprados novos equipamentos?

Quanto era gasto com folha de pagamento do HCC?

Respostas simples mas que segundo o prefeito municipal não precisam de respostas, essas são as dificuldades em acreditar em uma nova investida do Executivo Municipal em uma entidade de DIREITO PRIVADO."
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: